Fale conosco

O que vc está procurando?

Filmes

Gal Gadot defende seu papel de Cleópatra após críticas por “embranquecimento” da Rainha do Egito

Foto/Destaque Instagram

Gal Gadot foi alvo de críticas por ter aceito viver a Rainha do Egito em uma cinebiografia. 

Gal Gadot está certa que irá seguir com o trabalho e viver Cleópatra na cinebiografia. A atriz usou um argumento direto para defender a sua participação no filme. Em entrevista à BBC Arabic, a atriz se defendeu da acusação de “embranquecer” a personagem histórica.

“Em primeiro lugar, se você quiser ser fiel aos fatos, então Cleópatra era macedônia”, disse ela. “Estávamos procurando uma atriz macedônia que se encaixasse em Cleópatra. Ela não estava lá, e eu estava muito apaixonada por Cleópatra”, falou ela.

A discussão sobre a Rainha do Egito é bastante complexa e delicada. Enquanto há críticos que afirmam que deveria ser uma atriz africana escolhida para viver a líder política.

“Tenho amigos de todo o mundo, sejam eles muçulmanos, cristãos, católicos, ateus, budistas ou judeus, é claro… Pessoas são pessoas, e quero celebrar o legado de Cleópatra e honrar este incrível ícone histórico que eu tanto admiro”, afirmou a estrela de ‘Mulher-Maravilha’.

“Sabe, qualquer um pode fazer esse filme e qualquer um pode ir em frente e fazê-lo. Estou muito entusiasmada por fazer o meu”, concluiu.