Netflix e criadores da série ‘Outer Banks’ estão sendo processados por plágio. Vem entender o motivo!

Eita, a produção de ‘Outer Banks’ está sendo processada por um motivo bem sério.

‘Outer Banks’ está sendo acusada de plágio por conta da trama da 1ª temporada e do seu roteiro. Segundo o portal TMZ, a Netflix e os criadores da série, Shannon Burk, Jonas e Joshua Pate, estão sendo processados pelo escritor Kevin Wooten.

De acordo com o autor norte-americano, o enredo da série de 2019 é igual ao de seu livro ‘Pennywise: The Hunt for Blackbeard’s Treasure!’.

O site teve acesso ao processo e relatou que a obra de Wooten, assim como a da série da Netflix, conta a história de um grupo de adolescentes que descobrem uma lenda que poderia levar a um tesouro secreto.

 

Porém, o que chamou a atenção foi o fato do livro mostrar um naufrágio na região da Carolina do Norte, exatamente como o da série. E tem mais: o escritor seguiu apontando diversas semelhanças entre o enredo da série com o seu livro, como os vilões e os protagonistas.

Além disso, o escritor ressaltou que até as pistas encontradas pelos personagens do seriado são iguais a de sua história.

No documento acessado pelo TMZ, consta que o Kevin Wooten vendeu uma boa quantidade de exemplares do livro, coincidentemente em Wilmington, cidade que Kevin afirma que os criadores da produção ficaram por um tempo, onde o seriado foi inspirado.

André Luiz Freitas

EDITOR DE CINEMA/TV - E aí, que tal falarmos sobre música, série e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_

Os comentários estão desativados.