Conheça o grupo sul-coreano ATEEZ e confira sua trajetória de sucesso desde o debut!

Procurando um grupo novato para se apegar e se apaixonar? Pois o ATEEZ está pronto para tomar esse lugar no seu coração! O grupo sul-coreano debutou em 2018, tendo apenas dois aninhos de carreira mas já está deixando seu nome muito bem marcado na história do K-pop.

Formado pelo líder Hongjoong, Mingi, Seonghwa, Yunho, Wooyoung, Yeosang, San e Jongho, o grupo de 8 membros já coleciona incríveis momentos em sua carreira e o sucesso é certo quando se tem um entrosamento tão incrível entre os membros. Mesmo considerados novos de idade (todos eles tem entre 20 e 22 anos), eles mostram maturidade tanto pessoal quanto profissional desde que fizeram o seu debut.

Tudo começou quando o futuro líder do grupo, Kim Hongjoong, mandou uma carta para KQ Entertainment junto com uma demo de algumas músicas que ele tinha feito e a agência não perdeu tempo, chamando o idol para se tornar o primeiro trainee da empresa. Seis meses depois, Yunho se juntou ao time, sendo seguido pelos outros membros. Uma curiosidade é que Wooyoung e Yeosang deixaram a Big Hit Entertainment (sim, a empresa que agência o grupo BTS!) para se juntarem à KQ!

A formação oficial com dois rappers (Hongjoong e Mingi) e seis vocais foi primeiro apresentada na série KQ Fellaz exibida no YouTube da empresa, onde os oito membros do ATEEZ viajaram para Los Angeles treinar dança. O debut oficial no dia 24 de Outubro veio junto com o clipe de ‘Pirate King’ e o lançamento do EP ‘Treasure EP1: All to Zero’.

Logo no início de 2019 o grupo anunciou seu primeiro comeback com a segunda parte da série Treasure, ‘Treasure EP2: Zero to One’. O lançamento acompanhou um clipe para a música título, ‘Say My Name’ e posteriormente a faixa ‘Hala Hala (Hearts Awakened, Live Alive)’ também ganhou seu próprio clipe. O grupo já mirava o sucesso internacional, já que logo depois a primeira tour, ‘The Expedition Tour’ foi anunciada e esgotou shows por toda a Europa, o sucesso!

Na terceira parte da série Treasure, ‘Treasure EP3: One to All’ duas músicas foram colocadas em votação, ‘Wave’ e ‘Illusion’, tendo a primeira ganho a votação e foi transformada em single. Talvez um dos mais importantes momentos da carreira do ATEEZ, já que a faixa garantiu para o octeto o primeiro Win em programas de música na Coreia, o M Countdown. Veja o vídeo do momento onde eles são premiados:

Treasure teve seu pseudo-final épico com o terceiro comeback oficial do ATEEZ, ‘Treasure EP. Fin: All to Action’, dessa vez não apenas um EP, mas sim um álbum completo! O disco vendeu cerca de 165 mil cópias físicas e atingiu o #1 no Gaon Music Charts, junto com seu lançamento, a faixa-título ‘Wonderland’ foi apresentada em grande estilo com um MV de respeito!

Como um grupo rookie (novato), não seria comum que eles fossem convidados para as grandes premiações de fim de ano. Mas o ATEEZ chegou para quebrar os padrões e logo depois de completarem um ano de carreira, eles fizeram uma incrível performance no MAMA 2019! Com um mix de músicas famosas de grupos anteriores, incluindo ‘Blood Sweat and Tears’ do BTS, junto com ‘Wonderland’, o grupo fez uma das melhores performances da noite.

É oficialmente o final da era Treasure com o lançamento do quarto EP do grupo, ‘Treasure Epilogue: Action to Answer’ e teve como faixa-título a incrível ‘Answer’. No YouTube, o clipe oficial da música supera a marca de 55 milhões de visualizações e se aproxima da marca de 1 milhão de likes. Ouça uma das obras-primas da música coreana recente:

Por conta da pandemia de COVID-19, a turnê programada para Fevereiro de 2020 intitulada ‘The Fellowship: Map of the Treasure’ teve que ser cancelada. Mas isso não impediu o ATEEZ de continuar produzindo e se destacando, já que eles foram nomeados pelo Ministério do Turismo e Cultura da Coreia do Sul como os embaixadores do turismo e cultura coreana em 2020.

Com o fim da era Treasure, deu-se início a série Fever com o lançamento do quinto EP do grupo ‘Zero: Fever Part 1’. Como feito entre ‘Wave’ e ‘Illusion’, os fãs tiveram participação ativa na escolha da faixa-título, e mais votada foi ‘Inception’. Com a faixa, ATEEZ venceu o terceiro e quarto Win da carreira, o EP vendeu mais de 400 mil cópias e foi o primeiro álbum do grupo a receber o certificado de platina do Gaon Albums Chart.

Deixando todos os fãs embasbacados e também os jurados, o grupo fez uma participação incrível no programa ‘Immortal Songs: Singing the Legend’. Conhecido por colocarem grupos e cantores recentes para interpretarem e darem novas roupagens a músicas antigas, o programa viu o ATEEZ vencer com uma nova versão da clássica música ‘The Black Cat Nero’, originalmente cantada pelo duo Turbo. O octeto foi o primeiro grupo da quarta geração do K-pop a vencer o programa.

Depois da participação, um clipe oficial foi lançado em clima de Halloween. Dando sua aprovação imediata, Kim Jong Kook, ex-Turbo, fez uma participação especial.

Pela segunda vez fazendo performance no MAMA 2020, ATEEZ entregou tudo em uma mistura perfeita de ‘Answer’ e ‘Inception’, numa apresentação conjunta com outros dois grupos da quarta geração, ‘Stray Kids’ e ‘The Boyz’. Com a performance combinada, os três grupos foram anunciados como participantes do reality show ‘Kingdom’.

Em resumo: ATEEZ world domination! Os oito integrantes tem tudo para conquistar o mundo com a sua música e performance incrível, além de serem pessoas incríveis que merecem o sucesso que estão conseguindo. Nos últimos meses, infelizmente, estamos tendo apenas 7 membros, já que o rapper Mingi está afastado para tratamento de ansiedade.

Estaremos aqui acompanhando de pertinho todo o sucesso que o ATEEZ está fazendo!

Giovanna Santos

20 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Instagram e Twitter: @gi_cavalcantii

Os comentários estão desativados.