CRÍTICA: ‘Pai em Dobro’ é uma história para família sobre amor e descobertas

Rio de Janeiro, Carnaval e uma garota em sua jornada para descobrir quem é seu pai! Essa é a trama de ‘Pai em Dobro’, novo filme nacional da Netflix estrelado por ninguém menos que Maísa, sua primeira produção no streaming.

Reprodução | Netflix

Um dos primeiros lançamentos do ano da plataforma, traz uma história leve para toda a família assistir no domingo a tarde. Na trama acompanhamos, Vicenza (Maísa), uma jovem de 18 anos que sempre sonhou em descobrir quem era o seu pai. Ao saber que sua mãe irá viajar para a Índia, ela resolve seguir seu coração e fugir da comunidade hippie que ela mora, para embarcar em uma viagem para o Rio de Janeiro em busca de realizar o seu sonho. O que ela não esperava, é que ela encontraria não com uma, mais com duas pessoas que podem ter chances de ser seu verdadeiro pai. A dupla é interpretada por Eduardo Moscovis e Marcelo Médici que apresentam duas realidades completamente diferentes, fazendo com que a personagem da Maísa experimente diversas coisas novas, como: sair num bloco de carnaval e até mesmo andar de escada rolante no shopping.

Reprodução | Netflix

Paco (Eduardo Moscovis) é um artista carioca que está falido e sem inspirações para continuar criando suas obras. Com ele, Vicenza demonstra todo o seu amor pela arte e é parte importante para acabar com o bloqueio criativo do personagem. Já Giovanni (Eduardo Moscovis), o outro pai, é um bem-sucedido profissional do mercado financeiro e com isso, a personagem tem a oportunidade de conhecer o lado urbano do Rio de Janeiro.

O filme é uma adaptação da obra da Thalita Rebouças e o roteiro foi construído para manter a identidade da história. Quando você assiste, mesmo sem saber, você consegue associar com as obras da autora que apresentam um universo leve e divertido, em que vemos que o amor surge das maneiras mais inesperadas. ‘Pai em Dobro’ é exatamente isso!

Reprodução | Netflix

É uma história de amor, amizade, descobertas e um uma maneira de trazer uma mensagem importante: a figura pai na vida de um filho! Durante o filme todo, Vicenza busca os seu pai biológico e acredita que só assim ela conseguirá se descobrir como pessoa, porém, pai, é quem cuida, quem dá amor e está presente na vida dos seus filhos e das pessoas que ama. O Brasil é um dos países com o maior número de abandonos paternos, e mesmo que indiretamente, o filme traz uma mensagem importante que precisa ser ouvida e discutida por todos nós.

Estrelado por Maísa, Eduardo Moscovis, Marcelo Médici, Laila Zaid, Fafá de Belém e outros grandes nomes, ‘Pai em Dobro’ estreia na Netflix no dia 15 de dezembro.

Thatiane Molina

26, leonina, publicitária e apaixonada por cinema

Os comentários estão desativados.