Monique Coleman conta que equipe de ‘High School Musical’ não sabia arrumar o cabelo dos atores negros. Entenda!

A marca registrada de Taylor em “High School Musical” pode ser as faixas e tiaras na cabeça, mas o motivo de Monique Coleman usar isso nos filmes vai muito além do que você imagina.

A atriz contou ao Insider que usava tiaras o tempo todo no filme porque a equipe responsável por make e cabelo não tinham experiência com cabelo de negros.

“Crescemos muito nesta indústria, em representação e em termos de compreensão das necessidades de uma atriz afro-americana. Mas a verdade é que eles faziam meu cabelo, e muito mal, na parte da frente.”

A ex-aluna do East High contou que eles não conseguiram arrumar seu cabelo a tempo de filmar e então ela acabou sugerindo aos estilistas que incorporassem faixas e tiaras a sua personagem e tornasse isso uma parte de quem ela era.

Apesar de tudo que passou, a estrela de “High School Musical” não deixou de dizer o quão feliz ela estava de poder ser uma representação para muitas crianças e adolescentes negros naquela época.

“Estou muito grata por ter sido alguém que foi capaz de trazer representação em um momento em que não havia muito, e fico muito feliz quando vejo esta próxima geração de jovens artistas e há muito mais espaço para pessoas de cor […] Taylor é uma personagem dinâmica e a pessoa mais inteligente da escola e tudo isso em uma época em que, muitas vezes, as personagens negras tendiam a ser aquelas que tinham uma certa atitude ou eram atrevidas. E eu amo que não era por isso que as pessoas amavam Taylor. Eles a amavam porque ela era inteligente e apoiadora. Portanto, saber que esta geração pode se inspirar nela é realmente especial para mim.”

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

Os comentários estão desativados.