TikTok tornará perfis de menores de 16 anos em contas privadas. Entenda!

O TikTok anunciou que pessoas menores de 16 anos terão suas contas alteradas. 

Nessa quarta-feira, 13, o TikTok anunciou que irá fazer mudanças nas suas configurações para que menores de idades se sintam mais seguros na rede social. Segundo a BBC News, a plataforma irá tornar os perfis de pessoas menores de 16 anos privados automaticamente, com interação permitida apenas por usuários autorizados pelos donos das contas.

Representantes do TikTok informaram que essas medidas também estão sendo tomadas para que crianças e adolescentes entendam a importância da privacidade online, podendo selecionar quais vídeos querem tornar públicos. Além dessa restrição, as pessoas não poderão fazer download de conteúdos de usuários que tenham até 17 anos (podendo ser desativada para quem tiver entre 16 e 17).

+ Noah Beck terá sua própria série e está prestes a estrear. Vem ver os detalhes!

Os duetos com vídeos de contas administradas por menores de 16 anos serão permitidos apenas por amigos autorizados dos usuários, o que torna mais difícil a interação com maiores de idade. Essa não é a primeira restrição criada pela plataforma, já que outras foram desenvolvidas no passado, como a limitação de lives e de mensagens diretas.

Leticia Annes

Editora do Febre Teen Insta/Twitter: @le_annes

Os comentários estão desativados.