Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

Você notou todas essas referências a ‘Riverdale’ na 4ª temporada de ‘O Mundo Sombrio de Sabrina’?

Reprodução: (Divulgação/Netflix/The CW)

O crossover das duas séries não aconteceu, mas a 4ª temporada de “Sabrina” estava cheia de referências a “Riverdale”.

Infelizmente “O Mundo Sombrio de Sabrina” (Chilling Adventures of Sabrina)  chegou ao fim com sua 4ª temporada e o crossover tão esperado com “Riverdale“, que estava planejado para acontecer em uma 5ª temporada, de acordo com o criador das duas séries Roberto-Aguirre Sacada, não aconteceu.

Mas é claro que não íamos ficar totalmente órfãos de uma mistura das duas histórias e a quarta temporada de “Sabrina“, da Netflix, continuou a tradição do programa de fazer referências a “Riverdale“.

Vem ver todos os Easter Eggs listados pelo Screen Rant: 

ROZ FALANDO SOBRE A RIVERDALE HIGH

No primeiro episódio da 4ª temporada, Roz (Jaz Sinclair), retorna às suas raízes ativistas com um apelo para que Greendale tenha aulas de educação sexual e recursos adequados,  citando a Riverdale High, que tem máquinas de preservativos em seus banheiros. Esta pode ter sido uma pequena referência, mas já mostra que eles conheciam a outra escola.

SWEETWATER RIVER

No 3ª episódio, podemos ver mais de uma referência a série da CW. A primeira é uma menção ao Sweetwater River, o rio que separa Greendale de Riverdale, e que foi o foco da primeira temporada da série de Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse), pois foi onde Jason Blossom (Trevor Stines) morreu afogado. O Estranho, um dos Terrores do Sobrenatural, convocados por Blackwood (Richard Coyle), chega na vida de Sabrina Spellman (Kiernan Shipka) em uma espécie de Cavalo de Tróia: um homem afogado cujo corpo foi levado ao Necrotério da família Spellman. E adivinhe só onde ele se afogou? No rio Sweetwater.

ALUNO SE TRANSFERE PARA A RIVERDALE HIGH

Reprodução: (Netflix)

O 3ª episódio ainda apresenta Lucas Hunt (Ben Ahler), um novo aluno da Baxter High e parceiro de laboratório de Sabrina. Eles se relacionam rapidamente, mas depois que Lucas testemunha o Estranho assumir o corpo de Sabrina no laboratório de biologia e ordena que todos na classe se matem, mesmo apagando a memória do garoto após resolverem o problema, Lucas deixa Baxter High e se transfere para a outra escola da região: Riverdale High.

BANDA DOS FILÓSOFOS

Reprodução: (Netflix)

A maior referência foi na 4ª temporada, onde três atores de “Riverdale” vão para Greendale e desempenham papéis muito semelhantes aos da série da CW. Sean Depner, Sarah Desjardins e Doralynn Mui eram alunos da Stonewall Prep Bret, nova escola de Jughead Jones (Cole Sprouse).

Em suas participações especiais em “O Mundo Sombrio de Sabrina“, os três são os membros de uma banda chamada The Stoned Philosophers – que faz uma certa referência ao nome da escola de “Riverdale“. Os três desafiam Harvey (Ross Lynch), Theo (Lachlan Watson) e Roz (Jaz Sinclair) para uma Batalha de Bandas, mas acabam mortos pelos integrantes ressuscitados da Satanic Panic.

BATALHA DE BANDAS

Reprodução: (Netflix)

O Clube do Terror, banda de Harvey (Ross Lynch),  não foi a primeira com quem o Satanic Panic tentou batalhar. A bibliotecária da Baxter High mostra a Sabrina e seus amigos um velho pôster da última Batalha das Bandas de Greendale. As duas bandas que se enfrentam são Satanic Panic e Fred Heads, de Fred Andrews (Luke Perry), pai de Archie (KJ Apa). Ele começou o Fred Heads junto com o pai de Jughead (Cole Sprouse) FP Jones (Skeet Ulrich), mas ele desistiu de suas apresentações musicais quando seu pai faleceu e ele assumiu seu negócio de construção.

O Mundo Sombrio de Sabrina” pode ter chegado ao fim, mas a 5ª temporada de “Riverdale” estreia no dia 20 de janeiro, às 21h40, na Warner Channel Brasil.