Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Jão dá detalhes de ‘Coringa’, comenta sobre ‘BBB 21’ e o que podemos esperar de seu novo álbum

(Reprodução/Foto)

Depois de um longo hiato longe das redes sociais e vários boatos de que entraria no ‘Big Brother Brasil 21’, Jão finalmente reapareceu e já voltou pegando todos de surpresa com o anuncio de ‘Coringa’, sua nova música de trabalho e que abre as portas para a divulgação de seu terceiro álbum de estúdio.

Em uma coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, 24, o cantor revelou diversos detalhes desse novo projeto, comentou de suas dificuldades durante a pandemia e ainda revelou tudo que podemos esperar de sua carreira em 2021 – que promete ser o ano do Jão.

“Coringa é uma carta que serve para qualquer momento. É uma referência ao Coringa do baralho, e não ao do ‘Batman’. E eu não sei fazer músicas sem pensar nelas em um disco. Não consigo lançar separado de um projeto, mas o meu terceiro álbum ainda é um feto. Eu estou sempre escrevendo e produzindo, mas ainda estou grávido dele.”

Além da música ‘Coringa’, que chega mais tarde nas plataformas digitais, o cantor também lançará um clipe – muito bem produzido, por sinal! – na manhã de amanhã e ele aproveitou o momento para revelar detalhes da gravação, que ocorreu no Rio de Janeiro no meio de um feriado e lhe causou algumas dificuldades além das limitações pela pandemia.

“(Além da pandemia) nossa principal dificuldade foi um feriado, que eu inclusive preciso pesquisar agora todos os feriados estaduais com antecedência.” ele brincou. “Mas a gente tinha muita cena externa que dependia de muita gente pra colaborar, e a última cena gravamos na praia, e você não fala pro carioca que ele não pode ir à praia, isso é uma coisa que eu não recomendo você à fazer, eles não gostaram que a gente tentou interromper a praia deles, mas super entendemos e demos um jeitinho de caminha pra gravar um pouco mais pro lado.”

Imagina que louco estar na rua e se deparar com ele gravando um clipe? Seria incrível para qualquer fã, né? Mas de acordo com Jão, uma fã sortuda o encontrou durante as gravações de ‘Coringa’ e teve a melhor reação possível, inclusive eles fizeram um dos melhores acordos do mundo. Dá só uma olhada no que ele contou sobre o encontro.

“A gente tinha umas estradas bloqueadas pra gente gravar lá no Rio de Janeiro, mas era término ou começo de feriado e começou a chegar muita gente. Eu fiquei paralisado, nervoso mas chegou uma fã e eu fiz um combinado com ela, tirei foto, dei detalhes do clipe e o nome da música, mas pedi para ela só divulgar isso quando tudo saísse.”

Pelos teasers divulgados, muita gente também reparou que o clipe de ‘Coringa’ tinha claras referências a ‘Imaturo’, o primeiro single oficial de Jão, e é claro que o cantor aproveitou o momento para comentar sobre o assunto. Ele revelou que nada em seu clipe novo é por acaso e que vários detalhes de conexões com outros trabalhos podem ser encontrados pelos fãs, sem contar o fato dele dizer que o clipe foi feito com a mesma equipe de ‘Imaturo’ e que entre os dois clipes só há uma diferença:

“Continuo fazendo tudo com as mesmas pessoas e mesma equipe de antes, mas agora temos dinheiro (pra investir)! Em ‘Imaturo’ era a primeira vez do Pedro (Tofani) dirigindo e do Renan (Augusto) produzindo. Aprendemos tudo na raça! Não tínhamos camarim, a gente não comeu durante as gravações… Fomos aprendendo tudo ali (em ‘Imaturo’). Então hoje o dinheiro foi a maior diferença mesmo!”

E claro que o cantor também falou do maior boato que rolou esse ano com o seu nome: a sua possível participação no ‘Big Brother Brasil 21’. Com muito bom humor, ele contou que em certo momento até chegou a pensar que realmente entraria no programa e que quando o rumor começou a surgir, seu celular não parava de apitar, o que fez ele achar que alguém tinha morrido ou que tinha acontecido algo grave.

“Eu estava lá de boa em uma aula da espanhol e meu celular começou a apitar de pessoas da minha cidade, dos meus amigos falando: ‘Cara, a gente entende se você não responder, a gente sabe que você está confinado.’ e eu não estava entendendo nada. Quando eu sumo das redes sociais, é porque eu realmente não tenho nada a dizer. Eu precisava terminar meus trabalhos, terminar meus projetos grandes que exigiam da minha dedicação, fiz aquele post lá e eu nem lembrava que iam anunciar os participantes do ‘BBB’, mas depois eu comprei a narrativa e comecei a acreditar. Agora eu assisto, como todo mundo, e fico me imaginando como sairia em tal prova, o que eu iria fazer em tal briga…”

Jão também aproveitou para dizer que nem chegou a ser convidado para o programa e pra declarar a sua torcida para Gilberto e Juliette. E finalizando o assunto ‘BBB’, ele contou que os rumores em sua cidade ficaram mais fortes quando viram sua mãe saindo de casa com malas, mas que essas malas eram apenas para ajudá-lo na mudança de casa em São Paulo.

E apesar de seu terceiro álbum ainda está em processo de pré-produção, Jão revelou que se pudesse defini-lo em uma única palavra, seria LIBERDADE. Como se tudo isso não bastasse, ele não descartou a possibilidade do J3 ter parcerias, mas deixou claro que para isso acontecer, os artistas envolvidos precisam estar inteiramente conectados e que já tem dois nomezinhos em mente para envolver em seu projeto. Quem será que vem aí, hein?

Vale lembrar que o retorne de Jão ao mundo da música acontece hoje às 21h em todas as plataformas digitais e amanhãs, às 11h, o clipe de ‘Coringa’ chega em seu canal do Youtube. Conta pra gente nos comentários quais são as suas expectativas pra esse lançamento.