Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Camila Mendes se abre sobre representatividade latina em Hollywood: “Me sentia uma coadjuvante”

Reprodução: (@graysonvaughan)

Camila Mendes se abriu sobre a importância da representação latina em Hollywood.

Apesar de ter nascido e sido criada nos Estados Unidos, a atriz, que dá vida à Veronica Lodge em “Riverdale“, é filha de pais brasileiros, tem família no Brasil e de vez em quando faz umas visitinhas ao nosso país.

+ Camila Mendes compartilha vídeo do namorado aprendendo português e você precisa ver que fofo

Em uma entrevista no programa “Tamron Hall Show“, Camila falou sobre a importância da representatividade latina em Hollywood.

“É importante mostrar as pessoas latinas não apenas como os oprimidos pobres, mas como pessoas que podem ter sucesso e conquistar. Acho que é uma mensagem muito poderosa para enviar ao nosso público.”

A estrela falou que fica emocionada quando a comunidade latina demostra orgulho do seu trabalho porque quando era mais nova sempre se sentiu como secundária em relação a seus amigos brancos.

“Quando penso em mim – isso é realmente algo sobre o qual tenho falado muito na terapia – mas quando penso em mim quando mais jovem, sempre me sentia como se fosse uma coadjuvante para meus colegas brancos, mesmo em amizades, era sempre tipo, ‘Estou aqui para fazer você parecer bem. Estou aqui para ser o personagem secundário engraçado para te apoiar’”

Mas, apesar de tudo, Camila admitiu que está sim vendo mudanças, que está feliz por poder fazer parte disso e que fará tudo o que estiver a seu alcance para elevar a representação latina.

“Agora, estamos indo em uma direção em que as pessoas de cor podem ser protagonistas, conduzir uma história, isso é algo que precisamos ver mais”