Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

DAY revela o nome de seu novo single em mensagem subliminar no clipe de ‘Finais Mentes’

Foto: (Cauê Tarnowski)

E mais uma vez, DAY fez tudo!

A cantora, uma das revelações do novo pop undergroud brasileiro e famosa por não revelar detalhes de seus próximos trabalhos, surpreendeu os fãs com duas informações surpresas no clipe de ‘Finais Mentem‘, canção lançada na última sexta-feira, 19 de março, e que é o último lançamento antes do lançamento de seu álbum de estreia, ‘Bem-vindo ao Clube‘!

A cantora deixou mensagens subliminares em seus clipe e vamos revelar todas! A primeira delas é que, nas entrelinhas, a artista revelou o nome de seu próximo single, ‘Clube dos Sonhadores Frustrados‘, que será lançada no mesmo dia que seu disco de estreia.

 

A segunda, e seguindo pelo mesmo caminho, é seu posicionamento político contra o presidente Jair Bolsonaro, que, na contramão das estatísticas e criticado pela Organização Mundial da Saúde, que classificou a situação do Brasil como ‘muito preocupante’, tem sido contrário às medidas de isolamento social e minimizado a pandemia com frequência.

Sempre meticulosa com suas obras, o nome de sua próxima canção e sua insatisfação política com a gestão do atual presidente em meio à pandemia, foram revelados de uma maneira inovadora! Criado por Pedro Fiorillo, que divide a direção do clipe com Jesus Mendes, a cantora utilizou de um alfabeto exclusivo e espalhou mensagens durante o clipe, que formam as frases “Clube dos sonhadores frustrados” e “Ele Não!”. Confira o significado do alfabeto e esses momentos abaixo:

Reprodução

Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

Reprodução/YouTube

DAY revelou que, mesmo sendo contra revelar detalhes futuros de sua carreira, chegou o momento de, enfim, revelar o nome do seu próximo single.

“Resolvi revelar o nome neste clipe por achar que era o momento certo. Como já havia revelado o nome do álbum, que é “Bem-vindo ao clube“, ficou a incógnita em relação sobre qual clube eu estava falando. Então, chegou a hora perfeita para as pessoas saberem a profundidade que o álbum tem”.

Sobre manifestar sua insatisfação política com o governo federal publicamente, a cantora diz que, apesar de sempre ter sido contrária aos discursos odiosos de Bolsonaro, achou necessário expor sua posição, já que o país e o mundo vivem histórias parecidas com a de sua personagem no clipe de ‘Finais Mentem‘, mas que no caso do Brasil, a situação é agravada pela falta de uma política efetiva para o combate ao COVID-19.

“Eu sempre deixei bem claro que não apoio e nunca apoiei este governo! Com o clipe trazendo essa pauta de esgotamento e frustração, enxerguei que, infelizmente, é uma situação em que o país e o mundo todo vivem. Por aqui, muito disso é agravado pela péssima gestão do nosso presidente. Apesar do nome do single e meu posicionamento estarem escritos em códigos, são duas coisas óbvias. O fato de terem sido escritos em códigos, era só para divertir os fãs e deixar o clima um pouco mais leve.”