Estrela de ‘Harry Potter’ revela que foi proibida de falar do racismo que sofreu quando atuou na saga

Essa estrela de ‘Harry Potter‘ não ficou muito contente com a produção dos filmes por não poder falar do racismo que sofreu enquanto estava filmando a saga.

Katie Leung, que viveu Cho Chang na saga, se abriu, durante o podcast ‘Chinese Chippy Girl‘, sobre o racismo que enfrentou ao viver sua personagem icônica.

A atriz, que agora tem 33 anos, tinha apenas 16 quando foi escalada para o papel em ‘Harry Potter e o Cálice de Fogo‘, e revelou que quando foi anunciada para viver a personagem, sofreu racismo por sites de fãs e nas redes sociais, por ser chinesa.

“Quando foi revelado pela primeira vez na mídia que eu iria interpretá-la, foi uma loucura. Os paparazzi estavam à minha porta e todos esses jornalistas queriam falar comigo… meu rosto estava estampado nas primeiras páginas de todos os jornais[…] Eu me lembro de ter lido todos os comentários [em um site de fãs]. E sim, era muita coisa racista.”

A atriz também revelou que quando começou a dar entrevista, a equipe do filme a instruiu a não responder sobre esse ódio que recebeu, falando que não sabia do que eles estavam falando.

“Lembro-me deles me dizendo: ‘Oh, olhe, Katie, não vimos esses sites que as pessoas estão falando. E você sabe, se alguém perguntar isso, diga que não é verdade, diga que não está acontecendo.’. Eu apenas balancei a cabeça. Eu estava tipo, ‘Ok, ok’, embora eu mesma tivesse visto com meus próprios olhos. Eu estava tipo, ‘Ok, sim, vou apenas dizer que está tudo ótimo.'”

 

Em 2016, Katie falou ao The Herald sobre o racismo que ela enfrentou e admitiu que estava em negação na época.

“Eu coloquei isso no fundo da minha mente. Não sei se essa é a melhor maneira de lidar com isso, mas foi o que fiz naturalmente para seguir em frente e ser uma boa atriz.”

Katie esclareceu no podcast que sempre foi muito grata por interpretar Cho, mas ela acha que poderia ter lidado de forma diferente com o racismo que enfrentou na época.

“Eu continuo dizendo, tipo, ‘Oh, eu gostaria de talvez de ter dito algo’ Mas não dá para fazer isso.”

Daniel Pacônio

Redator do Febre Teen desde 2013 Sempre Fazendo Matérias de Fã para Fã Twitter/Instagram- @danielpaconios

Os comentários estão desativados.