BTS, Justin Bieber e Demi Lovato na mesma empresa? Entenda a junção da HYBE com a Ithaca Holdings!

Quem poderia imaginar que um dia estaríamos vendo isso acontecer? A HYBE – antiga Big Hit Entertainment – adquiriu a Ithaca Holdings, empresa que é chefiada por ninguém mais, ninguém menos, que Scooter Braun!

Para contextualizar: a Big Hit Labels era a empresa mãe, dentro dela existem as gravadoras (Big Hit Entertainment, Pledis Entertainment, BE:lift, Source Music, etc), e outras empresas como a Weverse Company. Recentemente foi anunciado que a empresa mãe, Big Hit Labels iria mudar de nome para HYBE, e a Big Hit Entertainment mudou para Big Hit Music.

A mudança de nome não foi atoa, a empresa comandada por Bang Sihyuk está expandindo seus negócios pelo mundo todo, e sua mais recente aquisição foi a Ithaca Holdings, que tem como subsidiárias a SB Projects (Justin Bieber, Ariana Grande e Demi Lovato) e a Big Machine Records, focada em artistas do segmento country. Com isso, Scooter Braun passa a integrar o quadro do Conselho da HYBE.

Para comemorar a junção das empresas, foi divulgado um vídeo onde os artistas da HYBE como BTS e Seventeen, dão as boas-vindas à família para o artistas da Ithaca Holdings. Justin Bieber, Demi Lovato e J Balvin também aparecem no vídeo.

Apesar da junção, Scooter Braun não terá nenhuma influência sobre o que o BTS fará em sua carreira, já que a Big Hit Music é uma empresa não listada de capital fechado, e apenas o CEO Bang Sihyuk, tem controle sobre. Vale lembrar que os membros do grupo sul-coreano também são acionistas da HYBE.

Já podemos sonhar em colaborações entre os artistas da HYBE e da Ithaca Holdings?! Queremos!

 

Giovanna Santos

20 anos, estudante de Jornalismo e muito apaixonada pelo que faço. Amo músicas, séries e filmes <3 Instagram e Twitter: @gi_cavalcantii

Os comentários estão desativados.