James Charles perde monetização no YouTube e parceria com marca após novas acusações

Novas acusações sobre James Charles flertar com menores de idade surgiram na internet e a coisa está ficando feia para ele.

No último fim de semana, 16 de abril, o influenciador compartilhou uma nova declaração sobre o assunto, dessa vez em seu Twitter.

+ James Charles se pronuncia sobre polêmicas com menores de idade em novo vídeo
“Muitas outras pessoas apresentaram uma série de histórias enganosas e falsas alegações que foram relatadas por muitas pessoas, criadores e meios de comunicação. Minha equipe jurídica começou a tomar medidas contra aqueles que espalharam informações incorretas”

Apesar do YouTuber dizer que as novas acusações são falsas, parece que toda essa polêmica não está pegando nada bem para ele, e está até afetando sua carreira.

A Morphe, marca de maquiagem onde James lançou sua paleta de sombras, anunciou através de um comunicado nas redes sociais o fim da parceria com o influencer.

“Devido às recentes acusações contra James Charles, a Morphe e o James concordaram em encerrar nossa relação comercial e a venda dos produtos da Morphe X James Charles. É e tem sido o objetivo da Morphe criar um espaço positivo, seguro e empoderante onde todos os amantes da beleza possam compartilhar suas artes e paixão pelos cosméticos, e a Morphe está comprometida em promover esse objetivo”

Além disso, de acordo com o Insider, o YouTube suspendeu o programa de parceria com o maquiador, desmonetizando temporariamente seu canal. A plataforma ainda citou a Política de Responsabilidade dos Criadores.

“Se percebermos que o comportamento de um criador na plataforma e / ou fora dela prejudica nossos usuários, comunidade, funcionários ou ecossistema, podemos tomar medidas para proteger a comunidade. Podemos tomar medidas contra criadores que pretendem causar danos maliciosos a outros ou que causam  danos no mundo real por meio de abuso ou violência, crueldade ou participação em comportamento fraudulento ou enganoso”. 

Para quem não sabe, também foi anunciado recentemente que James Charles não apresentará mais a série Instant Influencer, do YouTube Originals.

Karen Cesar

Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_

Os comentários estão desativados.