Fale conosco

O que vc está procurando?

Justin Bieber

Justin Bieber é acusado de apropriação cultural após mudança de visual

(RYAN MCGINLE Y/ GQ)

A nova mudança de visual de Justin Bieber está dando o que falar!

No último domingo, 25 de abril, Justin Bieber compartilhou com seus fãs que está com um novo visual! O cantor colocou dreadlocks, e isso gerou algumas reações distintas nas pessoas que o seguem.

 

Enquanto alguns dos amigos e fãs do cantor de ‘Peaches’ o elogiaram, muitas pessoas questionaram Bieber por ostentar os  dreadlocks e o acusaram de se apropriar da cultura negra.

 

As pessoas começaram o questionar sobre ele ter falado que estava se educando sobre a cultura negra, quando em 2016 ele também colocou dreads e recebeu as mesmas acusações.

“Você não disse que estava se educando sobre a cultura negra, então o que é essa tolice? É realmente decepcionante ver você com dreads, pensei que você tinha se educado.” Escreveu uma usuária em sua foto no Instagram.

No mês passado, Justin já rinha sito alvo de acusações de apropriação cultural por ter colocado partes de discursos do grande ícone da luta dos direitos da população negra, Martin Luther King Jr., na faixa ‘MLK Interlude’ de seu último álbum ‘Justice’. O cantor respondeu às críticas feitas na época, dizendo que ele estava “tentando ser um salvador branco”.

“Eu estava disposto a passar por tanto ódio ao colocar isso no álbum porque eu sei que há um propósito maior”, disse Bieber durante um bate-papo no Clubhouse na época. “Não estou tentando ser um salvador branco. Meu coração é apenas para amplificar a voz de Martin Luther King. Quero continuar crescendo e aprendendo sobre todas as injustiças sociais e como é para mim ser melhor, como é para meus amigos ser melhor. E eu sei que tenho um longo caminho a percorrer.”

Justin ainda não respondeu às novas acusações.