Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

Dove Cameron revela que tinha medo de se assumir: “Sentia que as pessoas não acreditariam em mim”

Dove Cameron revela que tinha medo de se assumir: "Sentia que as pessoas não acreditariam em mim"
Instagram | @kristenjanwong

A atriz de “Powerpuff” se abriu sobre seus medos quanto a se assumir.

Dove Cameron se assumiu bissexual no ano passado, durante uma live em seu Instagram. Apesar de ter recebido um grande apoio tanto dos fãs quanto da comunidade LGBTQ+, a estrela contou que tinha bastante medo.

Em uma entrevista ao Gay Times, Dove se abriu sobre o assunto, mas contou que atualmente o rótulo queer funciona melhor para ela.

“Nunca fiquei confusa sobre quem eu era. Senti que não seria aceita e tinha uma narrativa estranha de que as pessoas não acreditariam em mim.”

A estrela do live-action de “As Meninas Superpoderosas” ainda contou que agora está feliz por poder servir de inspiração para seus fãs.

“Espero que ajude, é por isso me assumi. Parecia algo sobre o qual eu nunca poderia falar. Sinto que a indústria mudou muito em termos de espaço para as pessoas com plataformas serem humanas e não serem separadas. Eu estava muito nervosa em me assumir e, um dia, eu desisti porque estava me comportando como alguém que já era assumida e percebi que não era. Quando você é quem você é, você acha que as pessoas enxergam isso e então você percebe, ‘Não, eu tenho que me assumir, caso contrário as pessoas não vão saber.”

Quando resolveu se assumir?

Dove Cameron revelou que tomou a decisão depois que começaram a acusá-la de “queerbating” após o lyric video de uma de suas músicas.

“Há anos insinuo minha sexualidade, mas tenho medo de explicá-la para todos. Eu fiz um lyric video no ano passado, para ‘We Belong’. Tinha desenhos comoventes de pessoas se apaixonando … Era tudo um homem e uma mulher se beijando e foi um momento estranho para mim. Foi tão bizarro que tive que pedir para misturar diferentes orientações. As pessoas começaram a pedir dicas sobre o vídeo e eu usei diferentes combinações de casais de emojis se beijando. Quando a música foi lançada, todos perceberam que ela era um grande hino LGBTQ + e eu me encontrei nesta posição em que todos pensavam que era queerbaiting.”

Como se assumiu?

Após o lançamento de “We Belong“, em agosto doe 2020, Dove Cameron se assumiu durante uma live.

“Eu fiz uma live no Instagram e disse ‘Gente, eu realmente precisava explicar uma coisa para vocês. Talvez eu não tenha dito, mas sou super gay. Isso é algo que quero representar através da minha música porque é quem eu sou”