5 estrelas que enfrentaram problemas com suas gravadoras

A indústria da música, sem dúvidas, é uma das mais toxicas do show Show Business, especialmente quando se trata de gravadoras. Embora tenha havido uma série de escândalos ao longo dos anos, incluindo a longa batalha de Kesha contra o ex-produtor Dr. Luke e o desastre mais recente de Taylor Swift com Scooter Braun.

 

Separamos uma lista com estrelas que enfrentaram problemas em suas carreiras por conta de suas gravadoras. Confira abaixo:

JoJo

 

Em 2014, JoJo foi finalmente liberada de sua gravadora com a qual ela havia assinado pela primeira vez quando tinha apenas 12 anos de idade! A estrela fez o maior sucesso com 16 anos, quando lançou seus hinos ‘Too Little Too Late‘ e ‘Leave (Get Out)’.

Apesar de seu sucesso, JoJo estava sendo ignorada por sua gravadora, Blackground Records, com a qual ela assinou um contrato de sete álbuns em 2004. Após gravar seu terceiro álbum várias vezes e refazer covers, videoclipes e fotos para capa, a gravadora decidiu não lança-lo.

A cantora tentou deixar sua gravadora para buscar música em outro lugar, mas estava vinculada por um contrato. Depois de finalmente processar a Blackground em 2009, JoJo e a gravadora se enfrentaram por anos antes que a canoora recebesse a liberdade do contrato.

Taylor Swift

 

Taylor Swift passou e têm passado poucas e boas com sua antiga gravadora, Big Machine Records, principalmente quando ela foi comprada por Scooter Braun, e ela se viu em uma grande rixa pública.

Depois de um alvoroço público, Taylor finalmente conseguiu os direitos de todos os seus primeiros seis álbuns, no entanto, ela não os obteve por um preço baixo. Apesar de ser sua voz e letra, a cantora teve que desembolsar incríveis 300 milhões de dólares apenas para garantir os direitos de sua própria música.

Kesha

 

Kesha teve um dos maiores casos quando se trata de corrupção em uma gravadora! A estrela entrou em uma batalha legal contra o ex-produtor musical, Dr. Luke, depois que foi revelado que ele supostamente havia a agredido sexualmente.

Devido ao contrato da cantora, ela não conseguiu sair do negócio, o que significa que foi praticamente forçada a trabalhar com seu agressor, gostasse ou não. Isso gerou grande controvérsia por parte do público, que exigia que Kesha fosse libertada por sua gravadora junto com seu trabalho. Dr. Luke rebateu a cantora por difamação e quebra de contrato e foi concedido uma vitória, causando ainda mais alvoroço.

Fifth Harmony

O Fifth Harmony ganhou destaque em 2012, quando foi formado na competição de talentos The X Factor. Depois de se tornar o maior nome da música, quando se trata de grupos musicais femininos, com os sucessos ‘Work From Home‘, ‘Worth It’ e ‘That’s My Girl‘, para citar apenas alguns

Durante o tempo que passaram juntas, as garotas da Fifth Harmony, que era composta por Camila, que deixou o grupo um ano antes de seu fim, Normani, Ally Brooke, Dinah Jane e Lauren Jauregui, foram tratadas muito mal por sua gravadora e empresário. Elas não estavam apenas trabalhando incansavelmente para lançar um álbum a cada ano, mas o grupo também não estava ganhando nada!

Em uma gravação de áudio que vazou, Lauren pode ser ouvida, conversando com Ally, e dizendo que as meninas estavam como “escravas literais” ao se referir ao tratamento que receberam da Epic Records. “Trabalho todos os dias! E não vemos nada [de dinheiro]”, disse ela.

Normani

Depois do fim do Fifth Harmony, Normani encontrou-se no topo de sua carreira após assinar com a RCA Records e lançar seu single de sucesso, ‘Motivation’. Muitas pessoas disseram que a cantora poderia ser a próxima Beyoncé, no entanto, as coisas meio que fracassaram para ela. Apesar de nunca lançar um álbum solo, Normani tinha o mundo na palma da mão, pois ela era tudo o que se podia falar em 2019.

Enquanto ela facilmente tinha poder de estrela suficiente para explodir na cena, sua gravadora e empresário não se moveram rápido o suficiente, jogando-a de lado e não gravando nenhuma música nova para seguir o hype de seu primeiro single. Até hoje, Normani ainda não lançou nenhuma música nova nem anunciou um EP ou álbum de estreia, deixando muitos se perguntando se ela está com as pessoas certas.

Daniel Pacônio

Redator do Febre Teen desde 2013 Sempre Fazendo Matérias de Fã para Fã Twitter/Instagram- @danielpaconios

Os comentários estão desativados.