Fale conosco

O que vc está procurando?

Game Fever

Mulheres jogam, sim! YouTubers vão falar sobre o machismo no mundo dos games em novo projeto

Mulheres jogam, sim! Projeto do Youtube fala sobre machismo no mundo dos games
(Reprodução/Instagram)

O projeto pretende discutir a presença feminina no mundo dos games!

O Youtube Brasil, em parceria com a Play 9, está prestes a lançar, seu novo projeto da série “Conversas que Importam”. Dessa vez, o encontro virtual discutirá a forte presença feminina e o machismo no mundo dos games, ainda que seja dito “mulheres não jogam”.

Em dados apurados pela 8ª edição da Pesquisa Game Brasil, o cenário dos jogos online é 51,5% de mulheres. Isso, portanto, mostra que o espaço em maioria feminino, ainda tem que sofrer com machismo no mundo dos games.

+ Netflix pretende expandir plataforma para mundo dos games. Entenda!

O evento online então trará uma conversa com os maiores femininos do mundo dos games no Brasil. funBABE, Maah Lopez e Malena Nunes conversarão com a jornalista Míriam Castro (Mikannn) sobre a pouca representativa de mulheres no mundo dos games.

Além disso, elas comentarão da hipersexualização das personagens femininas. E como, assim como em outros espaços, são desvalorizadas em relação aos homens.

O evento online sobre o machismo no mundo dos games, da série #ConversasqueImportam, sairá no Youtube no dia 28 de maio, nos canais do Youtube Brasil.

Machismo no mundo dos games
(Reprodução/Instagram)

O projeto #ConversasQueImportam traz, portanto, desde 2020, diálogos embasados em narrativas plurais e diversas em diferentes formatos e nas redes sociais do YouTube.