Fale conosco

O que vc está procurando?

Seriados

‘High School Musical: The Series’: Joshua Bassett diz que adoraria que Ricky fosse queer

'High School Musical: The Series': Joshua Bassett diz que adoraria que Ricky fosse queer
Disney+

Joshua Bassett falou sobre a sexualidade de seu personagem Ricky em “HSMTMTS” e o quanto se emocionou com uma cena de Carlos e Seb

High School Musical: The Musical: The Series” é de longe uma das série com maior diversidade no elenco. Recentemente dois dos atores que se assumiram queer foi Joshua Bassett e também Larry Saperstein.

Em uma entrevista à GQ, Joshua se abriu sobre ter orgulho de fazer parte da comunidade LGBTQIA+ e revelou que se emocionou muito em uma cena de seus amigos Joe Serafini e Frankie Rodriguez, que, por sinal, são um casal também na vida real.

“É por isso que quando eu assisti Joe [Serafini] e Frankie [Rodriguez] filmar a cena do episódio 5, ‘Homecoming’, na primeira temporada, onde pela primeira vez eles dançaram juntos, eu me lembro completamente de ter arrepios no corpo, chorando.”

“Eu não liguei os pontos até recentemente … sobre o motivo que me deixou tão emocionado. Estou ficando tão emocionado agora porque eles estavam falando a verdade, independente da reação inevitável que iriam ter.”

Por fim, ao ser questionado pelo repórter se darão espaço para Ricky ser queer em “HSMTMTS“, Joshua Bassett respondeu: “Eu adoraria”.

“Só espero que esta geração possa se sentir confortável, confiante e segura falando sobre sexualidade sem precisar ser uma caixa e sem precisar ter tudo planejado. Isso me deixa emocionado. Eu não tinha isso necessariamente quando era mais jovem. Eu não tinha um eu dizendo coisas assim. Estou muito em paz. Estou celebrando o Orgulho o mês todo.”