Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Olivia Rodrigo fala sobre como é diferente escrever músicas para ‘HSMTMTS’

Olivia Rodrigo fala sobre como é diferente escrever as músicas para 'HSMTMTS'
Fred Heyes/Disney+

Olivia Rodrigo lançou mais uma canção original para a série do Disney+ e falou sobre como é seu processo de escrita.

Depois do sucesso de “All I Want”, na primeira temporada, e, então, “Granted”, no início desse mês, Olivia Rodrigo lançou nessa sexta-feira, 18, mais uma canção original sua para a trilha sonora de “High School Musical: The Musical: The Series”.

‘The Rose Song’ é, portanto, uma balada, ao som de piano. A letra, então, fala sobre as dificuldades do relacionamento e um processo de autoconhecimento.

+ Olivia Rodrigo fará seu primeiro show em festival com Billie Eilish, Dua Lipa e mais; veja todos os detalhes

Em entrevista a People, então, Olivia Rodrigo comentou sobre o lançamento de ‘The Rose Song’, além de falar sobre como é escrever músicas para “HSMTMTS”.

“Eu estou muito orgulhosa dela. Eu acho super divertido escrever a partir da perspectiva de outra pessoa que não sou eu. É muito divertido escrever pelos personagens. É um desafio criativo para mim.”

Fred Heyes/Disney+

Apesar disso, Olivia Rodrigo falou que mesmo assim, tenta incluir suas próprias experiências pessoais , mesmo no processo de escrever músicas para “HSMTMTS”.

“Eu sempre tento integrar minha experiência pessoal e minha ‘única’ voz de escrita nas músicas que faço para a série.”

A HISTÓRIA DA MÚSICA

Além disso, Olivia Rodrigo contou mais sobre o processo de escrita de ‘The Rose Song’. A cantora recebeu a proposta para escrever uma “música feminista pela perspectiva da rosa de “A Bela e A Fera”, para seu papel no musical de “High School Musical: The Musical: The Series”.

“É sobre como Nini descobrindo que ela não é aquilo que outra pessoa pensa sobre ela. Essa não é quem ela é. É ela está como encontrando sua individualidade. E isso é um processo super importante para qualquer adolescente passar. É muito interessante levar isso para a tela. Eu acho que todos nós se sentimos inseguros seja por forças exteriores ou por opiniões de outras pessoas. E isso é super divertido por que se conecta com a ‘história da rosa.”

BLOQUEIO CRIATIVO

A interprete de Nini, por fim, falou sobre o bloqueio criativo da personagem nesse episódio e como ela consegue também se relacionar com isso, e as dificuldades desse processo de escrita. Além disso, ela completou dizendo que qualquer um pode escrever, já que músicas ruins sempre vem antes de músicas boas.