Fale conosco

O que vc está procurando?

Seriados

5 desenhos animados que têm personagens LGBTQIA+

Desenhos com personagens LGBQIA+
(Divulgação/Disney Pixar | Fox)

Esses desenhos animados deram um show de inclusão ao colocarem personagens que pertencem a bandeira LGBTQIA+!

É o mês do orgulho LGBTQIA+! Muitos programas de TV e filmes começaram retratam personagens da comunidade LGBTQIA+, o que era muito difícil a algum tempo. Mas outra coisa que pode ser surpreendente para algumas pessoas é que desenhos animados para crianças e adultos têm muitos personagens que pertencem a comunidade, e você pode nem perceber.

A representatividade é muito importante. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mas os avanços obtidos são muito bons. Dá à nova geração de jovens queer a representatividade e visibilidade necessárias, apesar de alguns país ainda terem problemas com isso.

Confira abaixo uma lista de desenhos animados que têm personagens que pertencem ao movimento LGBTQIA+:

Hora de Aventura – Princesa Jujuba e Marceline

Hora de Aventura‘ é uma série animada de fantasia do Cartoon Network. Em 2018, o programa confirmou a relação entre os personagens Marceline e a Princesa Jujuba no final da série. As duas tiveram um relacionamento complicado ao longo das 10 temporadas, mas graças aos criadores, Bubbline (nome do Shipp) se tornou real! Elas se envolvem em um abraço e um beijo.

Os Simpsons – Patty Bouvier

<

Uma das irmãs mais velhas de Marge, Patty Bouvier, inicialmente escondia sua orientação sexual, supostamente optando pelo celibato como forma esconder de todo mundo sobre quem ela realmente é. Ao se assumir lésbica, ela surpreendentemente encontra apoio em Homer, de quem não gostava nem um pouco. Ele, inclusive, é convidado para celebrar o casamento da dela com sua namorada.

Avator: A Lenda de Korra – Korra e Asami

Apesar de ambas terem se envolvido com Mako, no final da série Korra e Asami aparecem de mãos dadas e caminham em direção a um portal. Não fica claro que as duas de fato terminaram juntas, porém os autores da série confirmaram que ambas têm um relacionamento amoroso.

Sr. Ratburn – Arthur

(Reprodução/PBS Kids)

Em 2019, o Sr. Ratburn de ‘Arthur‘ e outro professor das crianças se casaram na estreia da 22ª temporada, intitulada “Sr. Ratburn e Alguém Especial“. O Episódio recebeu muita aprovação dos fãs. Além disso, O episódio também apresentou a atriz lésbica Jane Lynch, que interpreta a irmã de Ratburn.

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica – Policial Specter

(Divulgação/Disney Pixar)

A Disney se tornou muito progressista ultimamente e sutilmente colocou personagens LGBTQIA+ em seus filmes, especificamente as produções da Pixar. No filme ‘Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica‘, uma policial ciclope chamado Spector, dublado originalmente por Lena Waithe, que na verdade é lésbica, fala sobre ser madrasta da filha de sua namorada. Essa única fala, que foi transmitida de passagem, é o primeiro reconhecimento verbal do relacionamento gay de um personagem em um filme animado da Disney.