Fale conosco

O que vc está procurando?

Seriados

HSMTMTS: Criador da série fala das semelhanças entre a história de Nini na 2ª temporada e o sucesso de Olivia Rodrigo

HSMTMTS: Criador da série fala sobre as semelhanças entre Nini e a carreira de Olivia Rodrigo
Disney+/Instagram

Você percebeu as semelhanças entre as duas histórias?

Nessa sexta-feira, 30, chegou ao fim a 2ª temporada de “High School Musical: The Musical: The Series”. E, com o fim da sequência, o showrunner da série revelou o porquê das semelhanças entre a história de sucesso de Olivia Rodrigo e Nini, sua personagem de “HSMTMTS”.

Nessa temporada, Nini, em meio a seus problemas na vida pessoal, portanto cria uma conta no Instagram, que acaba viralizando por suas composições incríveis. A mesma coisa que aconteceu, no início desse ano, com Olivia e sua composição de sucesso, ‘drivers license’.

Em entrevista ao EW, Tim Federle, criador da série, então falou sobre as semelhanças do sucesso de Olivia e Nini e revelou criou elas como algo proposital na série.

+ HSMTMTS: Joe Serafini e Frankie Rodriguez comentam sobre estrelarem primeira música LGBTQIA+ da Disney e a importância de seus papéis

“Cara, é tão louco. Escrevemos a história de ‘The Rose Song’ talvez cinco ou seis anos antes de ‘drivers license’ lançar. Com o ritmo da televisão, as coisas podem parecer muito novas. Mas foi decidida ou gravada meses e meses antes, se não anos antes. Foi uma jornada louca de coincidências.”

Além disso, o criador contou que sempre acreditou no talento de Olivia, mas acredita que nem mesmo a gravadora da cantora esperava esse sucesso tremendo. Tim Federle ainda revelou que chegou a falar sobre as semelhanças com Olivia, quando ‘drivers license’ começou a bombar.

“Um pouco. Eu nunca tive um grande conversa com Olivia sobre essas semelhanças. Mas todos nós sentimos e comemoramos. Eu lembro de entrar em um dos ensaios – Be Our Guest eu acho – e todos os dançarinos estavam pulando berrando ‘drivers license’ e eu fiquei ‘Meu deus, ela é um fenômeno’.”

Por fim, ele disse que espera que a tram ganhe uma 3ª temporada, para que a evolução de Nini como escritora, ao lado do irmão de Gina (Sofia Wylie), produtor musical. Ele também falou que não sabe como sucesso de Olivia afetará a próxima temporada, e que então não consegue imaginar “HSMTMTS” sem ela. Mas, contou que sua felicidade virá em primeiro lugar.