Fale conosco

O que vc está procurando?

Filmes

Kiana Madeira e Olivia Scott Welch falam sobre a representatividade no romance de suas personagens em ‘Rua do Medo’

Kiana Madeira e Olivia Scott Welch falam sobre a representatividade no romance de suas personagens em "Rua do Medo"
Reprodução / Netflix

As atrizes revelaram que ficam muito satisfeitas ao ver que Deena e Sam tiveram um final feliz na trilogia.

Se você já assistiu a trilogia ‘Rua do Medo, você com certeza shippou Deena e Sam assim como qualquer outra pessoa, incluindo as próprias atrizes Kiana Madeira e Olivia Scott Welch, que também torceram muito pelo romance e representatividade de suas personagens ao longo dos três filmes.

+ Rua do Medo 4? Diretora revela que já tem uma ideia para um novo filme

+Rua do Medo: Kiana Madeira fala sobre relação com Olivia Scott Welch fora das telas (EXCLUSIVO)

Em recente entrevista para o site americano EW, as atrizes revelaram que ficaram muito felizes quando descobriram que sua personagens teriam um final feliz depois de tudo que passaram e ainda comentaram sobre a importância e o peso que Deena e Sam tiveram em suas vidas, já que além de atuar, elas também estavam representando a comunidade queer de uma forma totalmente diferente que costumavam representar em filmes de terror.

“Adoro o fato de Deena e Sam terem tido um final feliz”, disse Kiana Madeira. “Acho que isso foi muito importante, não consigo ver a trilogia funcionando se isso não acontecesse, e representar a comunidade queer em Rua do Medo foi e ainda é uma grande honra. Em filmes de terror que existiram no passado, um personagem queer não ia além das primeiras 10 páginas de um roteiro. Então, ter essa trilogia ancorada em uma história de amor queer… é tão inovador.”

De fato foi algo inovador, né? E não podemos negar que além de ser uma ótima trilogia, ‘Rua do Medo’ trouxe muita representatividade e quebra de estereótipos que durante muitos anos se faziam presentes em filmes de terror.

Além disso, Olivia Scott Welch também concorda com a amiga e ainda complementou a fala de Kiana falando sobre as diferenças do romance entre Deena e Sam pro romance de Sarah Fier e Hannah Miller, que também foram interpretadas por elas na terceira parte da trilogia, denominada de ‘1666’. Segundo Welch, o fato dos dois romances acontecerem de forma paralela é o que faz você se apaixonar ainda mais e torcer pelos dois casais.