Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Quais são as chances de Olivia Rodrigo ganhar no Grammy 2022?

Olivia Rodrigo revela bastidores da foto de capa de 'SOUR' e dá detalhes sobre seu conceito
Divulgação

Será que a cantora conseguirá o maior prêmio do mundo da música?

Desde janeiro de 2021, Olivia Rodrigo é o grande nome da música atual e com o lançamento de seu primeiro álbum, ‘SOUR’, muita gente acredita que a cantora é a favorita ao Grammy 2022.

Ou para melhor álbum ou melhor canção/gravação, todo o sucesso da cantora ainda precisam ser avaliados pela banca de jurados. Então será que Olivia Rodrigo realmente ganhará um Grammy em 2022?

A Billboard fez uma análise e avaliou então as possíveis chances da cantora. Primeiramente, um dos mais certos, é que a cantora leve o prêmio de ‘Best New Artist‘ (Artista Revelação), já que ela é o grande nome de 2021.

+ Olivia Rodrigo está longe de fazer uma turnê; entenda porquê!

Além disso, as chances de ‘drivers license’, que ficou por 8 semanas no TOP 10 da Billbord, também esteja na lista de ‘Song Of The Year/Record Of The Year’ (Canção ou Gravação do Ano).

Agora, álbum do ano, com ‘SOUR’, suas chances de indicação também são altas, já que também bateu recordes e está sendo aclamado pela crítica. Mas será que ela conquista o prêmio?

O estudo mostra então que Olivia muitas vezes comparada a grandes cantoras – como Taylor Swift e Alanis Morissette – que conquistaram o grande Grammy da noite.

Além disso, o Grammy tem meio que uma história ao premiar novos artistas, como por exemplo Billie Eilish em 2019. Entregando para eles 3 ou 4 dos prêmios do TOP 4, no ano de estreia.

Alguns especialidades da indústria apontaram então que um grande destaque do seu álbum é em relação as composições. Isso já que ela está creditada em 11 das 11 músicas de ‘SOUR’.

Ou seja, com tantos recordes de streams e com seu diferencial na produção do álbum, talvez Olivia conquiste os grandes prêmios da noite. Ou pelo menos, um dos prêmios principais! Mas, teremos que esperar até 23 de janeiro de 2022 para descobrir se esse prêmio é realmente dela.