Fale conosco

O que vc está procurando?

Famosos

Tommy Dorfman, de ’13 Reasons Why’, se assume transgênero: “A transição tem sido libertadora e esclarecedora”

Tommy Dorfman, de '13 Reasons Why', se assume transexual: "A transição tem sido libertadora e esclarecedora"
Gizelle Hernandez/TIME

A atriz contou um pouco mais de sua experiência.

Tommy Dorfman, atriz conhecida por seu trabalho em “13 Reasons Why”, como Ryan Shaver, se assumiu transgênero em uma entrevista para a revista Time, nessa quinta-feira, 22.

Primeiramente, a atriz contou que vive como uma mulher a mais de um ano e contou sobre o momento em que se assumiu:

“Vamos discutir meu gênero. Há um ano, eu venho, privadamente, me identificando e vivendo como uma mulher – uma mulher trans. É engraçado pensar em como ‘me assumi’, porque eu não fui a nenhum lugar. Eu vejo hoje como uma reintrodução minha como uma mulher, que fez uma transição medicalmente. Se assumir é sempre visto como essa grande revelação, mas eu nunca estive ‘dentro’. Hoje é sobre esclarecer as coisas: Eu sou uma mulher trans. Meus pronomes são she/her (ela/dela). Meu nome é Tommy.”

Tommy transexual
Gizelle Hernandez/TIME
PORQUE TOMMY DEMOROU PARA SE ASSUMIR?

Além disso, Tommy ainda contou porque demorou para se assumir transgênero publicamente e como manteve seu Instagram como um espaço que dava indícios sobre sua transição.

“Eu venho vivendo essa outra versão de me assumir em que eu não me sinto segura o suficiente para falar, então eu só fiz. Mas eu reconheço que a transição é um processo lindo. Então porque não deixar o mundo ver isso? Então eu mantive, em meu Instagram, uma capsula do tempo como um diário – uma que mostra um corpo vivendo em um espaço mais fluido. No entanto, eu aprendi como uma pessoa publica que eu me recusar a esclarecer as coisas me priva de ter liberdade de controlar minha própria narrativa. Com essa transição médica, surgiu esse discurso sobre o meu corpo e começou a ser muito para mim. Então, recentemente eu olhei para outros exemplos de pessoas que se assumiram trans. Tem essa versão que é impossível de eu fazer, que é a pessoa sumir por dois anos e surgir com um novo nome, rosto e corpo. Mas isso não é o que eu queria.”

TOMMY VAI MUDAR DE NOME?

Ao comentar sobre esse sumiço de dois anos, Tommy Dorfman contou que se assumiu transgênero, no entanto, não irá mudar seu nome:

“Eu não vou mudar meu nome. Meu nome vem do irmão da minha mãe que faleceu um mês depois de eu ter nascido e eu me sinto muito conectado com esse nome, com um tio que me segurou nos braços enquanto estava morrendo. Essa é uma evolução de Tommy. Estou me tornando mais Tommy.”

Por fim, a atriz contou quais são seus próximos planos, tanto pessoalmente, quanto em sua carreira:

Estou pensando em como posso inserir meu corpo trans em um filme ou uma série.  Lena Dunham me deu meu primeiro papel como uma mulher, no último ano – foi tão empolgante e como uma validação. E pessoalmente, é selvagem ter 29 anos e passar pela puberdade de novo. Alguns dias sinto como se tivesse 14. Como um resultado dessa mudança, o tipo de parceiros românticos que eu procuro são diferentes. Eu estive em um relacionamento de 9 anos em que eu era mais como o corpo mais masculino, com um homem gay. Eu amo tanto ele, mas aprendemos que como uma mulher trans, o que eu estou interessada não necessariamente está em um homem gay. Então tivemos uma conversa incrível sobre redefinir nosso relacionamento como amigos. A transição tem sido libertadora e esclarecedora.”

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA AQUI!