Fale conosco

O que vc está procurando?

Destaque

5 motivos para assistir ‘Everybody’s Talking About Jamie’, novo filme LGBTQ+ do Amazon Prime Video

5 motivos para assistir 'Everybody's Talking About Jamie', novo filme LGBTQ+ do Amazon Prime Video
(Reprodução/Divulgação)

Duas semanas após o lançamento do aguardado ‘Cinderella de Camila Cabello, a plataforma Amazon Prime Video lançar á amanhã, 17 de setembro, mais um musical original: ‘Everybody’s Talking About Jamie‘.

Inspirado em fatos reais, o filme que marca a estreia de Max Harwood como ator conta a história de Jamie, um adolescente gay de 16 anos que sonha em ser uma drag queen famosa mas que acaba descobrindo que representar essa arte é muito mais do que likes no Instagram.

A convite do Amazon Prime Video, nós já assistimos ‘Everybody’s Talking About Jamie‘ e estamos aqui para te dar cinco motivos pra gastar duas horas do seu dia assistindo esse filme, que tem tudo pra virar o queridinho de muita gente.

01. A representatividade

Se você é uma pessoa LGBTQ+, você com certeza vai se sentir representado por Jamie. A forma como retratam ele e todos os dramas que nós da comunidade enfrentamos é extremamente leve, real e sem estereótipos, tornando esse um dos melhores filmes dessa temática. Agora, se você é uma pessoa hétero, vale a pena conferir o filme justamente para entender um pouco mais do dia a dia dos LGBTQ+ e se encantar com a história.

(Reprodução/Divulgação)
02. Semelhança com a história real

Como falamos anteriormente, ‘Everybody’s Talking About Jamie‘ é baseado em fatos reais. Ele conta a história do estilista e ativista pelos direitos LGBTQ+ Jamie Campbell, que assim como no musical de palco, participou da produção do filme, fazendo assim com que ele se aproximasse ao máximo do que de fato rolou em sua vida.

03. As músicas

Claro que, se estamos falando de um musical, as músicas precisam ser um grande destaque do filme, né? E as canções de ”Everybody’s Talking About Jamie‘ são. Todas elas foram feitas especialmente para o musical de palco e ganharam uma nova vida para o filme. Inclusive, o álbum com as músicas do filme já está disponível nas plataformas digitais pra quem quiser ir ouvindo e se aquecer pro lançamento amanhã.

04. O relacionamento de Jamie com sua mãe

Quando se trata de filme ou personagens LGBTQ+, é muito comum a gente ver em diversas produções que a pessoa não tem um bom relacionamento com os pais devido a sua sexualidade ou coisa do tipo, mas em ‘Everybody’s Talking About Jamie‘ isso é bem diferente. Não queremos dar spoiler do que acontece, mas a relação dele com sua mãe Margareth é uma das coisas mais lindas de se ver no filme.

(Reprodução/Divulgação)
05. A quebra de clichês em volta de personagens LGBTQ+

Como se só o fato de Jamie ter um bom relacionamento com sua mãe não fosse o suficiente para tornar o filme incrível, o filme ainda quebra diversos outros clichês que sempre estão em volta de personagens da comunidade LGBTQ+. Ele não está afim de encontrar um namorado e nem está perdidamente apaixonado pelo capitão do time de futebol. Jamie é o protagonista da sua própria vida – e ele sabe disso!

(Reprodução/Divulgação)

Depois desses cinco motivos, fica difícil não querer assistir ‘Everybody’s Talking About Jamie‘, né? Vale lembrar que o filme chega amanhã, dia 17 de setembro, somente no Amazon Prime Video.