Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

“A geração que acolheu mudanças”: BTS faz discurso emocionante sobre a juventude, na ONU

"A geração que acolheu mudanças": BTS faz discurso emocionante sobre a juventude, na ONU
Reprodução/HYBE Entertainment

Fazendo sua terceira aparição na reunião mais importante entre os líderes políticos do mundo, o BTS deixa mais uma vez a sua marca na história mundial. O discurso foi feito no salão principal da 76º Assembleia Geral da ONU na frente de cerca de 100 chefes de Estado e suas comitivas. RM, Jin, SUGA, J-hope, Jimin, V e Jungkook falaram sobre vacinas, COVID-19 e o lugar onde a juventude se encaixa nisso tudo, e ainda fizeram uma linda performance de “Permission to Dance”!

Mesmo já tendo participado outras duas vezes da reunião, em 2021 eles foram alçados à categoria de enviados presidenciais, título concedido pelo presidente Moon Jae-In, em cerimônia na Casa Azul. Os membros foram pessoalmente convidados pela mais alta autoridade da Coreia do Sul e receberam, das mãos dele, passaportes diplomáticos que dão direito à tratamento especial na chegada e os isenta de precisar de visto para entrada em mais de 100 países.

"A geração que acolheu mudanças": BTS faz discurso emocionante sobre a juventude, na ONU
BTS fazendo seu discurso na 76º Assembleia Geral das Nações Unidas
Reprodução/Nações Unidas

Na ONU, os membros falaram sobre as gerações do presente, a juventude que foi afetada pela pandemia da COVID-19 e muitas vezes é chamada de geração perdida. Mas, Jin, o membro mais velho do grupo, não concorda:

“E vez de geração perdida, um nome mais apropriado seria a geração acolhedora. Porque em vez de temer mudanças, esta geração acolhe as mudanças que acontecem no mundo e segue em frente.”

O discurso na ONU girou, principalmente, em torno da juventude que enfrenta o isolamento social e “perde” os melhores anos da vida, na verdade, não está perdido. Estamos procurando novos hobbies, aprendendo novas línguas e nos movendo, mesmo que parados.

“Às vezes parece que o mundo está preso no mesmo lugar. Parece que você está perdido. Houve um tempo em que nos sentíamos da mesma maneira.” diz Jeon Jungkook, o membro mais novo do grupo, e é completado pelo líder, RM, que tomou lugar de destaque máximo ao se colocar no palanque da ONU “Se acreditarmos na possibilidade e na esperança, mesmo quando o inesperado acontecer. Não nos perderemos no caminho, mas descobriremos um novo.”

O rapper SUGA, também adiciona que “Haverá escolhas que faremos que podem não ser perfeitas, mas isso não significa que não haverá nada que possamos fazer.”

Para ilustrar o discurso, o grupo levou um quadro com diversas imagens enviadas pelo ARMY, mostrando hobbies que aprenderam durante a pandemia e coisas novas que descobriram gostar de fazer. O membro Jimin relembra o que Jin havia dito, ao estabelecer que “Nessas fotos, você poderá ver que há crianças tentando aprender coisas novas. Elas não estão perdidas, estão encontrando uma nova coragem e enfrentando novos desafios.”

"A geração que acolheu mudanças": BTS faz discurso emocionante sobre a juventude, na ONU
Jin durante discurso na 76º Assembleia Geral das Nações Unidas
Reprodução/Nações Unidas

Acerca da vacinação contra a COVID-19, um tópico a ser discutido da Assembleia Geral da ONU, o dançarino líder e rapper J-hope estabelece que “o importante são as escolhas que fazemos quando enfrentamos uma mudança, certo? Muitos de vocês estavam se perguntando se tínhamos sido vacinados, e sim, nós sete fomos vacinados”. Os membros ainda relembraram que a vacinação é a única forma do mundo conseguir voltar à vida normal.

Durante o discurso, o vocalista de 25 anos V, reforça o que devemos esperar para o futuro e como devemos pensar daqui pra frente: “Espero que não consideremos o futuro como uma escuridão sombria. Ainda temos muitas páginas na nossa história, e nós não deveríamos falar como se o final já tivesse sido escrito.”

A visita aos Estados Unidos para participarem da Assembleia Geral da ONU foi a primeira vez, desde o início da pandemia em Fevereiro de 2020, que o BTS deixou seu país natal, servindo de exemplo de respeito às regras de isolamento, quarentena e vacinação para o mundo inteiro, os membros já haviam dito que tinham recebido a vacina da COVID-19 através de suas recorrentes lives, e a empresa HYBE Entertainment também publicou um artigo oficial confirmando que o grupo havia se vacinado.

Ao final do discurso, uma performance especial de “Permission to Dance” foi exibida. A gravação ocorreu no dia anterior no salão e na sede da ONU.

O grupo com certeza é o orgulho da Coreia do Sul, do ARMY, e do mundo inteiro!