Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Issam Alnajjar e Danna Paola celebram o poder da colaboração com quebra de barreiras linguísticas (EXCLUSIVO)

Issam Alnajjar e Danna Paola celebram o poder da colaboração com quebra de barreiras linguísticas (EXCLUSIVO)
Photo Cred_ Austin Tharpe

Você pode pensar: o que um cantor árabe e uma mexicana tem em comum para fazer uma parceria? E eu digo: TUDO! Tudo que há de mais belo e interessante está exposto na música ‘Si Tu Vuelas’, parceria entre o jordaniano Issam Alnajjar e a nossa diva maior, Danna Paola.

A faixa é uma versão de ‘Hadal Ahbek’, hit do jovem cantor que estourou no aplicativo TikTok, sendo um viral daqueles! A original, em árabe, ganhou versos em espanhol escritos pela própria Danna Paola e um videoclipe divertidíssimo gravado em Cancún, no México.

Issam Alnajjar é um cantor de 18 anos viu seu mundo virar de cabeça pra baixo quando, de sua casa na Jordânia, viu sua música se tornar um viral e tanto no TikTok, com o áudio oficial batendo 320 milhões de visualizações. Ele também conseguiu conquistar o coração de 180 mil pessoas, que passaram a seguir o jovem na rede social. Mas, nunca imaginou que poderia chegar a esse patamar:

Cheio de sucessos, Danna Paola lança seu novo álbum, ‘K.O.’

“Música é minha paixão e o lugar que eu vou quando estou me sentindo triste ou depressivo. Me ajuda muito. Me ajudou até a ter uma carreira e agora um trabalho como artista e cantor. É incrível! E agora vendo minha canção atingir vários países e as pessoas comentando ‘eu realmente não entendo o que ele está dizendo’, mas a faixa está dando para eles boas vibes e isso realmente significa o mundo para mim.” disse Issam. “Eu esperava ter 10 mil views nessa música e conseguimos isso em um dia. Foi muito surreal ver a música ficar maior e maior a cada dia, e me manteve motivado a fazer mais música, fazer um álbum, gravar um videoclipe, andar daqui pra lá, conhecer muita gente.”

A faixa ‘Hadal Ahbek’ levou Issam para o topo de um dos principais charts do Spotify, o Global 50 Viral e também na divisão estadunidense dessa mesma lista. No Shazam também alcançou números surpreendentes, o primeiro lugar no Top 200 Global Chart. Para comemorar todo esse sucesso e o primeiro ano de vida da faixa original, tivemos o lançamento de uma versão com versos em espanhol e a presença incrível de Danna Paola:

Eu era uma grande fã da música original. Eu uso muito o TikTok, o tempo todo, e quando a música chegou até mim eu estava como ‘eu conheço essa música e amo essa música!’. E então disseram ‘vamos fazer o remix’ e eu estava ‘sim!’. Fiquei muito animada. Pra mim é uma honra colaborar com um incrível artista que é o Issam, e compartilhar os dois mundos e os dois estilos. Eu estou extremamente animada, orgulhosa e honrada de ter participado. Eu amo a música e ela me deixa muito animada!

Elite: Você sabe o real motivo de Danna Paola ter saído da série?

A parceria conta com versos em espanhol e em árabe. Danna se jogou numa língua desconhecida e foi incrível, como sempre! O título, também em espanhol, ‘Si Tu Vuelas’, se relaciona com a mensagem da música original sem perder a essência do que a mensagem de ‘Hadal Ahbek’ quer passar. Os versos na nova língua foram de autoria da cantora mexicana:

Eu escrevi as minhas linhas em espanhol, e eu também canto em árabe. Foi um desafio e foi muito divertido! Eu amei fazer isso, foi um desafio pra mim como artista e como pessoa, cantar e ouvir cantar em outra língua foi muito legal. A música já era um hit, então eu não quis mudar a essência da letra.

O jovem de 18 anos se mostra um grande fã de Danna quando conta que ao encontrar com a mexicana no set de gravações, em Cancún, disse logo que amava o trabalho dela! Um fofo, né?

“Eu sou um grande fã da Danna desde muito tempo e quando eu me encontrei com ela fui direto e disse “Hey! Eu sou muito seu fã, amo o que você faz” e então começamos a conversar sobre muitas coisas, foi muito natural.”

Issam é natural da Omã, capital da Jordânia, e Danna vem da Cidade do México, também capital do país latino. Dois países e duas culturas que não tem muito espaço no mainstream da música mundial, mas que são tão importantes quanto os artistas dos clássicos mercados estadunidense e britânico. Ter os dois colaborando em uma música com suas línguas maternas é, de fato, um ato poderoso.

“Queríamos mostrar para o mundo inteiro que temos boa música, e música une as pessoas.” começa Issam e é seguido por Danna Paola “O pop árabe praticamente não existe pro mundo, e nós precisamos disso na indústria. A música não tem língua, não tem gênero, não tem nada! Eu acho que é realmente legal colaborar com artistas sem levar em consideração países, é para fazer música assim, porque é música. Não tem gênero, não tem idioma, é música. E se você sente isso no seu coração, é boa música.”

Danna soma mais de 5 milhões de seguidores no Twitter e mais de 32 milhões de pessoas que a acompanham no Instagram. Sua grande plataforma e sua grande influência dá a mexicana a capacidade de ajudar artistas que estão crescendo na indústria e foi isso que ela fez com o cantor jordaniano.

“Me sinto muito feliz e é por isso que eu amo fazer música. Precisamos compartilhar, precisamos ajudar uns aos outros nessa indústria, e se não acreditamos nisso, não faça música. É essa a razão pela qual as pessoas se conectam comigo e se conectam com a minha arte. É mais do que só ser uma cantora e uma performer, é mais do que isso. Tem incríveis artistas surgindo no TikTok, no YouTube, e eu amo fazer isso! Aconteceu comigo, muitos artistas e muitos amigos me ajudaram e tivemos grandes conversas e eu acho que é isso que faz a música ser maior.”

A parceria de Issam Alnajjar e Danna Paola, ‘Si Tu Vuelas’, já se encontra com mais de 440 mil visualizações no YouTube e promete se tornar um sucesso! O álbum de estreia do cantor jordaniano, chamado “Baree?”, estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 1º de Outubro.