Fale conosco

O que vc está procurando?

Famosos

Joshua Bassett se abre sobre ter ido parar na UTI: “Todo mundo que eu ligava não atendia. Foi o ponto mais baixo da minha vida”

Joshua Bassett se abre sobre ter ido parar na UTI: "Todo mundo que eu ligava não atendia. Foi o ponto mais baixo da minha vida"
Attitude Magazine

Joshua Bassett contou mais sobre o que aconteceu com ele no começo deste ano

Joshua Bassett fez uma live nesta segunda-feira, 13 de setembro, junto com a organização Jack, de saúde mental do Canadá. O cantor se abriu sobre ansiedade e depressão e deu mais detalhes sobre o momento mais assustador que viveu na vida, no começo deste ano.

Para quem não sabe a estrela de “High School Musical: The Musical: The Series” foi parar no hospital as pressas em janeiro. Em uma entrevista à GQ, em junho, ele contou portanto um pouco do que aconteceu:

“Dois dias depois do lançamento de ‘drivers license’, eu comecei a ficar muito doente e piorou. Achei que fosse, tipo, intoxicação alimentar ou algo assim. Piorou, piorou, piorou, piorou. Até ir para o hospital no dia do lançamento de ‘Lie Lie Lie’. Portanto, tenho certeza que o estresse teve uma parte nisso. [Os médicos] me disseram que eu tinha chance de 30% de sobrevivência. Portanto, eles me disseram que se eu não tivesse feito o check-in no hospital em 12 horas, teria sido encontrado [morto] em meu apartamento.”

Joshua se abre sobre saúde mental e dá mais detalhes do que aconteceu

Agora, em uma conversa mais profunda sobre saúde mental, Joshua Bassett voltou a falar sobre o assunto ao dizer, então, sobre a importância de focar na respiração nos momentos de ansiedade.

“Eu fui parar no hospital no começo deste ano. Eu estava passando por provavelmente o momento mais baixo da minha vida. Teve uma noite, quando eu estava na UTI e não podia entrar ninguém lá, eu não podia beber água, tudo que eu gosto na vida eles tiraram de mim, e eu estava num momento tão pra baixo. Todo mundo que eu ligava não atendia. Foi o ponto mais baixo da minha vida.

E naquele momento tudo que eu tinha era minha respiração. E pensava, ‘Apenas foque na sua respiração’. Isso parece clichê, parece ridículo, mas eu respirei três vezes profundamente e continuei focando nisso. Eu não tinha nada naquele momento, tudo que me confortava foi tirado de mim. Mas eu ainda tinha minha respiração e isso que me fez passar por aquilo. E as pessoas subestimam o quão importante é focar em sua respiração.”

Por fim, Joshua deu uma dica de sempre tentar se lembrar de que os momentos em que você está para baixo nunca durarão para sempre.

“Se você não tem um amigo ou e você não tem alguém naquele momento, se o mundo estiver acabando e você não tiver nada, se lembre de focar na sua respiração. E não durará para sempre. Eu às vezes caio na depressão e fico pensando, ‘Ah, a vida é um inferno, etc’, mas não é um sentimento que durará para sempre e você esquece disso sempre que está nessa, mas é importante se lembrar. Isso passará.”