Fale conosco

O que vc está procurando?

Entrevistas

Beabadoobee conta tudo sobre sua carreira musical e estilo (EXCLUSIVO)

Beabadoobee conta tudo sobre sua carreira e estilo (EXCLUSIVO)
Pandora

Beabadoobee é a artista da nova geração que você com certeza precisa conhecer e seguir em todas as redes sociais.

“Era minha conta no Finsta, algo que eu inventei e simplesmente achei que parecia legal, era basicamente um nome que eu pensei que ninguém jamais saberia ou mesmo descobriria”, explica a cantora sobre seu nome artístico em entrevista exclusiva ao Febre Teen. E é com ele que Beatrice “Bea” Laus tem ficado cada vez mais conhecida.

Você pode achar que não conhece Beabadoobee, mas precisamos te avisar que com certeza você já ouviu sim uma de suas músicas, ou pelo menos um trecho dela cantando. Ela é quem compôs e dá voz a “Coffee“, que explodiu no TikTok com a versão “death bed” do Powfu.

“Ele basicamente pegou a música e acrescentou sua parte e escreveu em torno do meu refrão. Foi estranho ouvir no início, já que não trabalhamos nisso juntos. Mas também é legal, porque ele fez o trabalho dele e saiu de uma maneira diferente, eu realmente aprendi a gostar da música.”

Ou seja, o TikTok tem sido uma ferramenta de grande importância para a divulgação do seu trabalho. Mas Beabadoobee, assim como todos nós, se diverte postando vídeos no app e ama encontrar músicas novas de outros artistas por lá também.

Além de “Coffee“, a cantora filipina-britânica de 21 anos, também coleciona diversos outros hits, como “Cologne” e “Last Day on Earth“, e já está sendo considerada como uma verdadeira estrela do rock dessa geração por veículos gringos renomados como o NME.

No entanto, tudo isso ainda é relativamente muito novo para Beabadoobee e ela conta que entrar no mundo da música foi algo que aconteceu naturalmente em sua vida.

“Eu realmente nunca percebi [que queria ser cantora] hehehe eu apenas comecei a tocar guitarra quando meu pai me comprou uma para me distrair. Comecei a escrever quando tinha 17 anos e fui expulsa da escola. Eu meio que caí nisso e ainda estou descobrindo como tudo funciona.”

Portanto, Bea começou sua carreira, de fato, em 2017 e nesses 4 anos muitas coisas aconteceram. A estrela do rock foi indicada na categoria revelação do BRIT Awards ao lado de grandes e talentosíssimos artistas e em fevereiro de 2020 abriu shows da banda The 1975 na turnê “Music for Cars“.

“Tive a sorte de assinar com a gravadora deles e, portanto, todos nós construímos uma boa amizade juntos. Quando comecei a crescer, fazer minhas coisas por conta própria e fiz minha primeira turnê, fez sentido que eu participasse da tour também. Eu aprendi muito e os palcos onde estivemos foram incrivelmente grandes! Tenho muito respeito por quantas pessoas eles movem a cada noite, o quanto eles dão aos seus fãs todas as noites.”

Diferente de muitos artistas a cantora trabalhou e muito durante a pandemia. Em outubro de 2020 ela lançou o álbum “Fake It Flowers” e em junho deste ano surpreendeu todos com o EP “Our Exteded Play“, que conta com 4 faixas icônicas.

“Eu escrevi [o EP] praticamente enquanto estava terminando o álbum. ‘Fake It Flowers’ não tinha nem sido lançado, mas eu já tinha todas essas ideias legais e comecei a trabalhar nessas demos. Acabei levando Matty e George do The 1975 para um estúdio e gravando o EP inteiro antes do lançamento do meu álbum. A coisa toda para mim é união. Foi por volta do início da pandemia e isso realmente começou a significar algo para mim por causa dos tempos que estávamos vivendo.”

Outra coisinha que não podemos deixar de comentar é o estilo de Beabadoobee. É só você abrir o Instagram da estrela que logo encontrará diversos looks para se inspirar. Não é a toa que a joalheria Pandora a escolheu como um das musas da marca.

“Meu estilo está sempre mudando. No momento, estou super inspirada pelo grunge dos anos 90 e cores brilhantes e adoro expressar meu humor através do meu estilo e das minhas joias. A coleção Pandora ME da qual faço parte me permite mudar o visual o tempo todo com as joias”

Bea está na campanha na nova coleção da Pandora ME ao lado de Addison Rae, Charli XCX, Donté Colley e Cecilia Cantarano.

“Adoro que os novos produtos Pandora ME sejam focados na autoexpressão. Eu adoro mudar minhas joias e estilo com base em como estou me sentindo naquele dia, então, seja uma pulseira sem pingentes ou aquelas com os links conectores e pequenos charms, consigo personalizar minhas joias com base sobre como me sinto e isso é muito legal!”

E se ela tivesse que escolher apenas uma peça da Pandora… Bea já tem a resposta na ponta da língua sobre qual é a sua favorita.

“Os conectores de palavras! Você pode literalmente dizer como se sente e se expressar através das joias. Ser o seu eu verdadeiro e autêntico é muito importante para mim e para minha geração.”

Pandora

Para finalizar, a cantora filipina-britânica ainda falou um pouco sobre o mercado da música asiática e de outros lugares do mundo estar crescendo cada vez mais e alcançando o mainstream.

“Estamos vendo mais e mais artistas saindo de todos os lugares e realmente causando um impacto, de BTS a BlackPink, mas até mesmo a gravadora com a qual assinei o Dirty Hit tem Rina Sawayama e No Rome e mais por vir. É um momento de boas expectativas!”

Não deixe de seguir a Beabadoobee nas rede sociais para ficar por dentro de todas as novidades da cantora.