Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Entenda toda a polêmica entre Jesy Nelson, Little Mix e Nick Minaj

Youtube/Instagram

Na última segunda-feira, 11, o caso tomou uma proporção ainda maior. Vem entender!

Em dezembro de 2020, Jesy Nelson anunciava sua saída após nove anos no Little Mix, por conta dos seus problemas de saúde mental. Na ocasião, no entanto, a cantora já vinha recebendo algumas acusações de blackfishing – desde o clipe de ‘Holiday’, mais precisamente.

Na época, os fãs começaram alertando a, até então, membro do grupo, pedindo para que ela se conscientizasse sobre a problemárica do caso. Jesy chegou a apagar alguns dos comentários que à acusavam em suas fotos e nunca se pronunciou sobre a situação.

Em entrevistas recentes, em que comentou sobre as acusações, a cantora contou que acredita que foi sua equipe que apagou os comentários na época e que essas acusações surgiram só quando ela estava nos seus momentos finais com o grupo, e que nunca tinham acontecido antes.

O CLIPE DE BOYZ E A VOLTA DAS ACUSAÇÕES

Todas a situação, portanto, veio a tona mais uma vez depois do lançamento de seu primeiro single solo – ‘Boyz’. Lançado na última sexta-feira, 08, o clipe foi acusado de se apropriar da cultura negra, além das acusações de blackfishing.

Com a volta da repercussão do caso – e o nome do Little Mix tendo sido citado durante o vídeoclipe – no sábado, 09, Jade Thirlwall, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards deram unfollow na ex-integrante do grupo, que até então mantinham uma relação distante, porém ainda amigável. Jesy já havia deixado de seguí-las meses antes.

+ Jesy Nelson se abre sobre relação com integrantes do Little Mix após saída do grupo: “Não conversamos”

Além disso, prints repercituram possivelmente mostrando uma conversa entre Leigh e um fã, em que ela pede para que ele não faça vídeos com a música de Jesy, e sim um vídeo à acusando de blackfishing.

Jesy Little Mix Nicki
Twitter

“Não // meu deus Leigh Anne eu pensava que vocês estavam bem // como pode // faz um vídeo sobre ela ter feito blackfish no lugar // estou machucado // ela nos bloqueou // nos cortou”

A LIVE DE NICKI MINAJ E JESY NELSON

Com isso, essa amizade, no entanto, parece ter chego ao fim na segunda-feira, 11. Isso porque o single de Jesy Nelson é uma parceria com Nicki Minaj, que em uma live em seu Instagram quis responder todas as acusações junto da cantora britânica.

A rapper disse que todas as acusações estão equivocadas e que várias mulheres tem todo o direito de fazer bronzeamento artifical, preenchimento labial, sem se apropriar da cultura negra. Além disso, o que mais surpreendeu os fãs, que um dia defenderam Nicki Minaj na parceria com o Little Mix, foi ela ter xingado e acusado indiretamente Leigh-Anne de ser uma má pessoa por estar provocando as acusações, devido a sua luta contra o racismo, por conta das supostas mensagens trocadas com o fã.

+ Jesy Nelson se abre sobre seus 10 anos com o Little Mix e desabafa sobre acharem que ela foi egoísta por deixar o grupo

Nicki ainda cita, mais uma vez indiretamente, que Leigh decidiu virar as costas para a amiga de nove anos. Além de estar então causando mais problemas para a saúde mental de Jesy.

“Se era assim que você se sentia, por que você não falou nada por 10 anos? Agora, de repente, ela não está na mídia contigo e você tem coisas negativas e maldosas a dizer?”

NICKI MINAJ CITA NOME DE LEIGH-ANNE DIRETAMENTE

Mais tarde, Nicki Minaj ainda fez uma publicação em seu Instagram, citando então o nome de Leigh, mas mais tarde trocou a legenda. Além disso, ela ainda fez tweets, também usando o nome da cantora e acusando uma amiga próxima dela de também fazer blackfishing.

Jesy Little Mix Nicki

“Vadias JeLeigh estão agindo mal ~se você conhece alguém que tentou suicídio por conta do bullying no pasaado, pra que tentar trazer um monte de pessoas para fazer bullying com ela sobre outro assunto, em uma escala ainda maior? Que vergonha – isso é realmente triste. Você não sabe com o que as pessoas lidam. Saúde mental”

Até então, nem o Little Mix ou Leigh-Anne se pronunciaram ainda sobre a situação.