Fale conosco

O que vc está procurando?

Filmes

De ‘Interestelar’ à ‘Duna’! Confira outros filmes incríveis com Timothée Chalamet

De 'Interestelar' à 'Duna'! Confira outros filmes incríveis feitos por Timothée Chalamet
Ruvén Afanador/TIME

Uma lista só com ele!

Todos os holofotes estão voltados para Timothée Chalamet!. O ator de 25 anos que protagonizou a nova versão do filme de ficção científica “Duna” é, atualmente, um dos atores em ascensão mais famosos de Hollywood.

Além de participações em filmes como “Me Chame Pelo Seu Nome” e “Lady Bird”, o artista já foi nomeado para grandes premiações como o Oscar.

De coadjuvante na série “Homeland” ao protagonismo em “Wonka”, Timothée Chalamet já passou por diversos personagens, alguns que ás vezes o público não se lembra. Por isso, nós montamos uma lista, baseada na do portal CinemaBlend, com uma parte de seus personagens mais marcantes. Dá só uma olhada na lista abaixo!

Homeland – 2.ª temporada (2012) 

SHOWTIME

Antes de irmos para os filmes, vamos conferir uma aparição televisiva do ator! Embora escalado para uma pequena participação, Timothée Chalamet atuou durante toda a segunda temporada da série americana “Homeland” com um de seus primeiros personagens no meio televisivo. Ele interpretou Finn Walden, o charmoso e mimado filho do vice-presidente William Walden (Jamey Sheridan) que estava envolvido em um acidente.

Interestelar (2014)

Divulgação

O filme é sobre o ex-piloto da NASA Joseph Cooper, escalado para a missão de verificar a condição de vida em outros planetas para uma população humana já escassa. Timothée Chalamet interpreta Tom, um dos filhos que Cooper deixa para trás ao aceitar o compromisso. E, independentemente do pouco tempo de tela, “Interestelar” marca a estréia do ator nos cinemas.

Miss Stevens (2016)

The Orchard

O longa apresenta a vida da professora de inglês Rachel Stevens, que acompanha três de seus alunos em uma viagem para uma competição teatral. William “Billy” Mitman, interpretado por Timothée Chalamet, é um desses alunos e põe Rachel à prova, como professora e pessoa, enquanto enfrenta alguns problemas pessoais.

Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Netflix

Adaptação da obra do escritor egípcio André Aciman, o filme acompanha o verão de Elio Perlman (Timothée Chalamet), de 17, e Oliver (Armie Hammer), de 28, assim como o desenvolvimento de um relacionamento pelos dois. A história, que discute sobre amadurecimento e a aceitação, rendeu a Timothée uma nomeação ao Oscar e ao Globo de Ouro.

Lady Bird: A Hora de Voar (2017)

Universal Pictures

Lady Bird, como Christine McPherson gosta de ser chamada, está no último ano do ensino médio quando decide que precisa de algumas mudanças. Em meio a brigas com sua mãe sobre o assunto, a garota passa pelas provações da vida adulta enquanto tenta entender seu lugar no mundo. No longa, Timothée interpreta seu interesse amoroso.

Hostis (2017)

Universum Film

O filme segue a narrativa do capitão Joseph Blocker (Chritian Bale) e um grupo de soldados americano que concordam em escoltar o chefe de uma tribo e sua família de volta para suas terras. Isso se mostra uma tarefa difícil, uma vez que o grupo passa por diversos conflitos pelo caminho.

Um Dia de Chuva em Nova York (2018)

Mars Films

A comédia romântica aborda uma viagem especial para Nova Iorque, programada pelo casal Ashleigh (Elle Fanning) e Gatsby (Timothée Chalamet). Entretanto, os planos mudam quando Ashleigh tem a oportunidade de entrevistar um diretor famoso e Gatsby encontra a irmã de uma ex-namorada (Selena Gomez).

Querido Menino (2018)

Metropolitan FilmExport

O filme de drama do diretor Felix Van Groeningen aborda a relação tumultuada de um pai jornalista e de seu filho dependente químico. Entre tentar entender seu descendente e a tentativa do último de se afastar do vício, a história trata sobre o amor paterno e o perigo das drogas. Timothée Chalamet é encarregado de interpretar Nicholas, enquanto Steve Carell interpreta David Sheff.

O Rei (2019)

Netflix

Baseado na obra “Henriad”, de Shakespeare, “O Rei” caminha pela história de Henrique V ao ter que assumir o trono inglês precocemente após a morte de seu pai, bem como a do seu irmão. Entre se adaptar a nova realidade e se preparar para guerra, o jovem governante precisa amadurecer para lidar com suas novas responsabilidades.

Adoráveis mulheres (2019)

Wilson Webb

Também baseado em um livro, agora de Louisa May Alcott, “Adoráveis Mulheres retrata a vida de quatro irmãs (Jo, Beth, Meg e Amy) que crescem em um cenário de Guerra nos Estados Unidos. Além disso, o filme aborda o estreito laço entre as irmãs e o relacionamento de Jo (Saoirse Ronan) e Laurie (Timothée Chalamet).

No último dia 21, “Duna” estreou nos cinemas brasileiros, o que conteve a nossa espera por novos longas do ator. Contudo, mal podemos esperar por sua participação ao lado de Jennifer Lawrence no filme da Netflix “Não Olhe para Cima” e por seu papel como protagonista em “Wonka”.