Fale conosco

O que vc está procurando?

Famosos

Joshua Basset revela que sofreu abuso sexual em sua infância

Joshua Basset revela que sofreu abuso sexual em sua infância
GQ

“Um hino para mim e para o tipo de pessoa que me machucou e teve poder sobre mim”

Atenção! Essa matéria pode conter gatilho emocional por se tratar de um tema sensível, sendo ele abuso sexual.

Recentemente, Joshua Basset lançou seu mais novo EP que conta com as composições “Crisis”, “Secret” e “Set Me Free”. As faixas são bastante pessoais, contando a visão do ator sobre os acontecimentos dos últimos meses. “Crisis”, por exemplo, Joshua fala sobre um término e as consequências de uma história mal contada.

Em entrevista para a GQ, inclusive, Joshua Basset revelou a motivação por trás da música “Set Me Free”. Segundo ele, a música tem como pano de fundo uma situação que passou quando mais jovem: abuso sexual.

“Eu não me lembrava até o ano passado, o que foi realmente uma loucura” contou à repórter. “Eu enterrei isso bem no fundo [da minha mente]. E quando eu era adolescente, um homem muito mais velho abusava de mim constantemente e eu não fui capaz de ver isso pelo o que era naquele tempo.”

“[“Set Me Free”] é um hino para mim e para o tipo de pessoa que me causou dor e exerceu um poder sobre mim a minha vida toda” disse o cantor de 20 anos, que complementou em seguida. “Você tirou muito de mim, mas você não irá tudo de mim.”

Futuro podcast

Joshua ainda pontuou que planeja explorar mais sobre o assunto em um podcast que será lançado no ano que vem. “Possivelmente poderei ajudar pessoas que estão passando por isso. Eu quero que seja o podcast que eu desejava que existisse quando criança.” O cantor disse que também está mais forte do que era antes.

Se você estiver passando por uma situação parecida e precisa de ajuda, Disque 100 (Disque Direitos Humanos) ou Disque 180 (Central de Atendimento à Mulher). Você não está só!