Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

Joshua Bassett conta sua versão da história em novo EP

Joshua Bassett conta a sua versão em novo EP
Luke Rogers

Na madrugada dessa sexta-feira (03), Joshua Bassett, 20 anos, postou em todas as plataformas um novo EP contendo 3 músicas. O cantor fez uma live de pré-estreia para conversar com os fãs e enviou uma mensagem bastante importante antes do lançamento. Qual produção vocês acham que é a favorita dele? 👀

No meio de uma crise

O primeiro clipe lançado foi “Crisis” e retrata uma história mal contada. O ator diz que a pessoa envolvida está bagunçando a vida dele como estratégia de carreira. Ele cria coragem e conta o seu lado.

Imediatamente isso causou uma grande repercussão nas redes sociais e logo começaram as especulações. Desde a prévia postada no tiktok, as deduções indicam uma indireta para a suposta ex-namorada, Olivia Rodrigo.

Em um dos trechos, o californiano diz que estava no meio de uma crise quando escreveu a canção e também conta o episódio em que recebeu uma ligação de sua mãe logo assim que descobriu que o filho estava recebendo ameaças de morte.

Nesse sentido, Bassett deixou uma mensagem de gratidão por todo apoio e fez um pedido especial: “tudo que peço é que tratem todos com amor e respeito”. Em seguida, aproveitou para dizer que quem envia ódio em seu nome não deve ser considerado seu fã.

Péssimo ano para Joshua Bassett

A segunda música, inspirada em uma experiência vivida pelo próprio compositor, descreve uma mentira contada por uma ex namorada. Na sequência de lançamento, envolvidos em um som bastante dançante, vemos em “Secret” a descoberta de uma traição. Climão!

Joshua Bassett considerou 2021 um ano bastante complicado e diz, em sua última canção, que não sabe o que fez para merecer tudo isso. O encerramento da história é feito com muita emoção em Set Me Free, definida pelo artista como sua música favorita.

Desenterrando os traumas

Ao falar sobre a composição, Joshua disse, em entrevista com a GQ, que as músicas estavam escritas há 6 meses e, por causa dos traumas e ataques sofridos nas redes sociais, decidiu se recuperar antes de lançar. Todo esse processo o fez viver momentos de tensão.

Durante a conversa, disse não estar preparado para entrar em um novo relacionamento. “Não, não estou no momento. No final das contas, estar em um relacionamento é uma responsabilidade” e confessou ter sofrido abusos quando era mais novo. Nesse meio tempo, chorou ao relembrar o assunto. Ele teve que lidar com muitas situações difíceis e hoje faz terapia 2 vezes na semana.

Se você também precisa de ajuda, não tenha medo de falar. Bassett entende o papel do apoio psicológico e, por isso, todo o dinheiro arrecadado com Crisis será doado para uma organização de saúde mental.
100% do lucro do merch também será enviado para a caridade.

Crisis, Secret e Set Me Free estão disponíveis nas plataformas digitais, ouça já!