Fale conosco

O que vc está procurando?

Entrevistas

Pe Lu dá detalhes do seu projeto ‘Carnaval de Sofá’, fala sobre planos para 2022 e possível comeback do Restart (EXCLUSIVO)

(Reprodução/Divulgação)

No dia de seu aniversário e do pontapé inicial do projeto ‘Carnaval de Sofá‘, Pe Lu bateu um papo super bacana com a gente pra falar sobre seu mais recente lançamento, seus planos para 2022 e, claro, um possível reencontro do Restart.

Com o carnaval mais uma vez cancelado nas principais cidades do país, o novo projeto de Pe Lu é uma verdadeiro alento para os foliões, já que o EP traz no repertório músicas clássicas de folia com uma roupagem mais introspectiva, no maior estilo intimista com voz e violão.

“A ideia pro ‘Carnaval de Sofá‘ surgiu no passado, quando a gente ainda estava sem vacina, eu fiquei trancado em casa muito tempo e eu já estava começando a pensar na minha vontade de voltar a cantar. E nisso eu pensei que se eu já tivesse a minha carreira consolidada, eu iria amar fazer um EP de carnaval em algum momento, porque a minha mãe é baiana e por conta disso eu tenho uma conexão muito forte com a Bahia” ele contou pra gente. “E a princípio, fazer um EP de axé parecia uma ideia meio idiota, porque eu não sabia como trazer essas músicas, que sempre são muito animadas, para a minha realidade de voz e violão.”
(Reprodução/Divulgação)

Pe Lu ainda contou que fez uma grande pesquisa para escolher os quatro axés que fariam parte do EP e que além de ‘Beleza Rara‘, ele também gravou Beija-Flor‘ do Timbalada, ‘Diga que Valeu‘ do Chiclete com Banana e a clássica Bola de Sabão‘ do Babado Novo, mas que segue no repertório de Claudia Leitte até hoje.

“Enquanto eu fazia minhas pesquisas pro ‘Carnaval de Sofá‘, eu comecei a entrar num desafio pessoal de ‘será que eu consigo trazer essas músicas pra minha realidade?’ porque é difícil mexer com algo que já é clássico, mas eu não tenho pretensão nenhuma de ser melhor ou pior, eu só quero que as pessoas tenham uma outra perspectiva dessas músicas, que prestem mais atenção nas letras agora que elas estão mais calmas e sem o agito do carnaval, porque essas músicas são lindas demais!” confessou Pe Lu.

Nós também aproveitamos para perguntar a ele sobre um possível reencontro do Restart, grupo formado em 2011 por ele, Pe Lanza, Koba e Thomas. A resposta de Pe Lu foi bastante positiva e até deixou a gente cheio de esperanças de um dia ver os quatro juntos mais uma vez.

“Nós somos amigos, por isso eu sempre falo que isso pode acontecer a qualquer momento, basta a gente querer algum dia se juntar e fazer isso de novo. A gente não planeja fazer isso, mas a gente se ama e gosta de tocar juntos, então é possível sim” confessou Pe Lu. “Durante a pandemia, inclusive, recebemos várias propostas (financeiras) de fazermos uma live mas negamos porque se esse revival um dia acontecer vai ser porque a gente quer muito se unir outra vez e não por causa do dinheiro. E também, precisa ser algo presencial, pra gente sentir a energia da galera cantando com a gente as músicas que marcaram tanto as nossas vidas quanto a de muita gente!”

Pe Lu ainda contou que, caso esse dia chegue, provavelmente eles anunciaram tudo muito do nada, sem nenhum esquenta nas redes sociais ou algo do tipo, ainda brincou dizendo que poderíamos acordar e simplesmente dar de cara com o comeback do Restart no Instagram, porque é isso que faria mais o estilo dele e de seus companheiros.

Pra finalizar, Pe Lu contou que suas colaborações dos sonhos são com Caetano Veloso e John Mayer e adiantou pra gente que após o lançamento do EP ‘Carnaval de Sofá‘, previsto pra sair no dia 10 de fevereiro, ele vai dar uma pausa até abril mas logo vai começar a trabalhar em seu primeiro álbum solo, pretendendo lançar um single por mês até o álbum completo sair em novembro desse ano.