Fale conosco

O que vc está procurando?

Música

‘Lady Leste’ consolida Gloria Groove como um fenômeno no cenário pop nacional

Foto/Divulgação

Gloria Groove veio e para ficar! Após anos de espera e com a expectativa no alto, o 2ª álbum de estúdio da artista está entre nós. Intitulado como Lady Leste, o disco é narra a história da compositora brasileira através de suas composições.

“É uma carta de amor para as mulheres da minha vida, que me criaram, que possibilitaram que eu fosse essa pessoa de hoje. Sem a energia feminina na minha vida e sem a arte, não teria conseguido expressar metade dos meus sentimentos”, contou a artista durante a coletiva de imprensa do álbum.

O álbum, que é dividido em duas partes: lado lady e o lado leste, revive a sonoridade raiz da drag queen com tons românticos, harmoniosos e experimentais. Possuindo 13 faixas, composições próprias e produção bem trabalhada, traz o funk, pagode, hip hop, trap e EDM, reggaeton e rasteirinha.

O disco é o reflexo de uma caminhada de crescimento artístico de Gloria Groove no cenário musical brasileiro, com o ponta pé inicial para a carreira internacional, que deu início no ano passado. O turbilhão começou com Bonekinha, faixa responsável por apresentar a persona Lady Leste, que nada mais é que um mix explosivo de funk e trap, que tomou conta das paradas musicais e apresentou um lado extremamente criativo da artista brasileira.

Porém, isso era só o começo! Após o lançamento de Bonekinha, ainda em 2021, mostrou que a era Lady Leste veio para dominar o cenário musical. O acontecimento principal ficou com A Queda. Trabalhando em através de uma estética nova, a paulistana abordou a cultura do cancelamento e conquistou mais de 100 milhões de visualizações no YouTube, sendo o clipe pop solo mais visto e curtido do ano passado.

“Quando comecei a pensar o conceito de Lady Leste, eu estava atrás de uma expressão que fosse um vulgo que eu pudesse usar eternamente. Algo que falasse sobre mim a longo prazo. Fui atrás da brincadeira de ‘que lady sou eu’”, destacou ela.

Em Lady Leste, há colaborações com MC Hariel, Tasha & Tracie, MC Tchelinho, Sorriso Maroto, Marina Sena e Priscilla Alcântara. Apesar da diversificação e estilos bastante diferentes, as parcerias complementam o disco exaltando as referências que a artista buscou para o seu novo álbum.

Lady Last é o segundo álbum de estúdio da artista que, de acordo com ela, é a união de todas as referências artísticas que acumulou da sua infância até agora.

“Esse álbum é a junção de várias ‘Glorias’. Tentei colocar, dentro de um álbum pop, o máximo de versatilidade possível. Sinto que Lady Leste vai ter essa importância de definir e estabelecer quando foi o momento que eu consegui que as pessoas entendessem isso”, disse.

Para o lançamento, Gloria Groove fechou uma parceira com o Spotify e se tornou a primeira artista no mundo a ter um álbum clip na plataforma de música. Em que os conteúdos exclusivos em vídeo estão disponibilizados dentro da página do álbum.

Texto: André Luiz Freitas e Daniel Paconio