Fale conosco

O que vc está procurando?

Crepusculo

Crítica: Robert Pattinson é o Batman mais sombrio de todos

Robert Pattinson é o Batman mais sombrio de todos
The Batman/ Reprodução

Sob direção de Matt Reeves, Robert Pattinson conseguiu se aprofundar ainda mais no mundo de trevas do Batman em nova adaptação

Quem conhece as aventuras do super herói já está acostumado com filmes em um ambiente mais sombrio. Especialmente após a trilogia de Christopher Nolan com Christian Bale no papel principal. Porém, Robert Pattinson é o Batman mais sombrio de todos no filme “The Batman” que estreia dia 03 de março nos cinemas de todo o Brasil. 

Investigação de charadas conduz narrativa

Com mais diálogos e menos ação do que o previsto, o filme entrega a dose certa de aventura, enquanto Robert incorpora genuinamente o personagem cheio de obscuridades. Bruce Wayne, jovem herdeiro que luta contra o crime da cidade disfarçado de Homem-Morcego, continua assombrado e ressentido 20 anos após presenciar a morte dos seus pais repentinamente. 

+ Kristen Stewart é a grande razão para Robert Pattinson ter feito ‘Crepúsculo’; entenda!

A trilha sonora e a sonoplastia impecáveis ajudam a embalar a história com suspense. Gotham sempre é um personagem indispensável no universo do Batman e fica ainda mais assombrada com as chuvas constantes e autoridades corruptas. Aliás, o que não falta é água no enredo dirigido por Matt Reeves. 

E quem for fã dos vilões Charada e Pinguim, famosos por lutarem contra o Homem-Morcego, aqui não vai se decepcionar com as atuações impressionantes de Paul Dano e Colin Farrell. Destaque para a “aparição” surpresa no final.

Personagens femininas são bem representadas

Dessa vez, também podemos conhecer um pouco mais do passado de Martha, a mãe de Bruce Wayne, que em outras produções para o cinema teve sua história apenas pincelada. No presente, Bruce também se vê diante da presença forte Bela Reál (Jayme Lawson), candidata a prefeita da cidade.

Zoe Kravitz também está arrasando como Mulher Gato. Aqui ela é mais que uma ladra que se torna cúmplice do Batman, vista em outras adaptações para o cinema. Selina Kyle agora tem questões pessoais mais profundas para resolver.

Por fim, uma coisa é certa: quem não botou fé no ator, vai se surpreender ao ver como Robert Pattinson conseguiu se aprofundar ainda mais no mundo de trevas do Batman.