Fale conosco

O que vc está procurando?

Notícias

TikTok anuncia novas diretrizes em proteção à mulheres e à comunidade LGBTQ+; saiba mais

(Reprodução/Foto)

Não é segredo pra ninguém que o TikTok é hoje uma das maiores redes sociais do mundo, né? E por isso, é importante que seus idealizadores cada vez mais tentem transformar a plataforma em um ambiente seguro para todes, mesmo que precisem de novas diretrizes.

+ ‘Hype House’: reality com TikTokers já tem data de estreia definida

+ Charli D’Amelio está prestes a deixar de ser a pessoa mais seguida do TikTok; veja os números

Para tornar a experiência dos usuários mais segura, o chefe de Confiança e Segurança do TikTok, Cormac Keenan, anunciou no início da semana que eles farão, em parceria com o GLAAD e a UltraViolet (comunidade mobilizada a combater o sexismo), algumas ações para combater o discurso de ódio na rede social.

De acordo com Cormac, as novas diretrizes do TikTok irão proibir conteúdos misóginos e transfóbicos, como por exemplo o uso do pronome incorreto das pessoas, além de ser banido todo conteúdo que promova a ‘terapia de conversão’ a usuários LGBTQ+, confira o que ele disse:

“Essas ideologias já tinham sido proibidas no TikTok, mas ouvimos criadores e organizações da sociedade civil que é importante isso estar explícito em nossas diretrizes. Além disso, esperamos que os novos recursos, que permite que as pessoas adicionem seus pronomes em seus perfis, incentivem o diálogo respeitoso e inclusivo entre os usuários de nossa plataforma” revelou o chefe de Confiança e Segurança do TikTok.

Vale lembrar que há algum tempo, o TikTok já havia anunciado algumas mudanças para deixar a rede social cada vez mais inclusiva e confortável para todos que tem um perfil por lá, e depois desse anúncio, a tendência daqui pra frente com certeza é só melhorar.

Matéria escrita por: Sofia Torres