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Lorena Eltz fala sobre adolescência com doença de crohn e importância da campanha de conscientização: “fui falando e me libertando”

A influenciadora Lorena Eltz contou sobre como foi passar a adolescência com doença de Crohn e a importância da concienticação!
Arquivo pessoal

A influenciadora Lorena Eltz contou sobre como foi passar a adolescência com doença de Crohn e a importância da concienticação!

Especialmente no mês de maio, também conhecido como maio roxo, a influenciadora PCD Lorena Eltz dedica os seus conteúdos na internet para a conscientização e importância do diagnóstico precoce das doenças inflamatórias intestinais. A gaúcha é a porta voz de uma geração que luta por acessibilidade no Brasil, ela recebeu na infância o diagnóstico da doença de Crohn, que não tem cura, e releva como foi esse processo durante a adolescência, até hoje.

Já tive muita vergonha, quando adolescente. Deve ser a pior fase para ter uma doença sem cura, porque é uma época em que queremos fazer muitas coisas e percebermos que não temos a mesma energia que os outros amigos e colegas da escola. Além disso, eu escondia e me questionava muito o porquê de aquilo acontecer comigo, eu deixava de sair de casa e não tinha muitos amigos, porque sentia que eu não era uma boa amiga. Com o tempo eu fui percebendo que aquilo tudo era uma percepção ruim que eu tinha sobre a doença, então fui aos poucos falando para as pessoas e me libertando, até falar na internet sobre isso e me sentir muito bem.” Conta Lorena.

As doenças inflamatórias intestinais já afetam 10 milhões de pessoas no mundo. A doença de Crohn e a retocolite, mais comuns entre os brasileiros, afetam cerca de 80 indivíduos para cada 100 mil habitantes. O dia 19 de maio é o dia de conscientização das doenças inflamatórias intestinais, mas a campanha se estende pelo mês todo.

O Maio Roxo é uma campanha com informação que acaba mudando vidas, ajudando as pessoas a procurarem um médico. E além disso, eu sempre reforço nos meus conteúdos que para mim a campanha é o ano todo, estarei sempre falando sobre essas doenças para tentar ajudar e informar através da visibilidade na internet.” Completa.

Nas redes sociais a influenciadora reúne milhares de seguidores nas diversas plataformas de interação com os internautas. No instagram têm mais de 620 mil seguidores, já em seu canal de vídeos no YouTube conta com 355 mil inscritos e quase 60 milhões de views nos vídeos que são publicados desde 2020.