Fale conosco

O que vc está procurando?

Entrevistas

Maellen fala sobre carreira na música, Free Fire e revela sonho de um feat. com Anitta (EXCLUSIVO)

(Reprodução/Instagram)

Se você faz parte das pessoas que jogam Free Fire e/ou acompanha as novidades do jogo através das redes sociais, é impossível que você nunca tenha ouvido falar de Maellen. A jovem carioca foi uma das pioneiras em stream do jogo aqui no Brasil e hoje já conta com quase dois milhões de seguidores só no Instagram.

+ ‘Aperta o Play’: Elana Dara lança clipe de single em parceria com Papatinho, PK e Xamã e te leva para o mundo do game

+ 10 celebridades que arrasam muito no Tik Tok e você precisa seguir!

E apesar do sucesso no mundo dos games, sendo uma das principais jogadoras de Free Fire do Brasil, ela agora dedica-se também mais e mais ao mundo da música com o lançamento do seu primeiro álbum, o “Meu Estilo É Livre”. O Febre bateu um super papo com ela onde ela contou um pouco sobre essa nova jornada e deu detalhes sobre sua carreira musical.

Todas as minhas músicas tem autoria minha e no processo de criação nós fizemos as músicas individuais e formamos depois um álbum, porque assim, eu vou ao estúdio toda semana e toda vez que eu vou tem música nova, acho que devo ter umas 15 já prontas para serem lançadas além das que estão no álbum.” ela contou. “Mas o álbum surgiu quando eu peguei essas oito músicas, que combinavam mais com o meu estilo livre, meu estilo descolado e decidimos fazer logo o álbum pra gente já chegar logo com os dois pés na porta!

Lançado em abril, o “Meu Estilo É Livre” conta com as participações de MC Caveirinha, MC Mari, Pelé MilFlows, Vulgo FK e o PK, que divide os vocais com Maellen na música título. E mesmo mostrando um carinho por todas as outras sete canções, a cantora revelou pra gente que a que mais gosta é sua parceria com o PK por ser a que mais descreve ela como pessoa.

Eu já conhecia o PK, já acompanhava o trabalho dele e quando eu vi ‘Meu Estilo É Livre’ pronta, eu falei pra galera que essa música era a cara dele. Quando mostramos pra ele, na hora ele aceitou e ele ainda falou de um jeito que eu acho que ele já me conhecia pelo Free Fire.” Maellen revelou em meio à risadas. “Daí ele aceitou, a gente já gravou, já fomos gravar clipe… Foi tudo direitinho, não teve nada forçado e assim como o PK, as outras parcerias do álbum também abraçaram o projeto de uma forma que eu não esperava. Eles acreditaram no projeto, acreditaram na música e agora estamos aí.

Por falar em feat., Maellen também revelou pra gente sem nem titubear que sua parceria dos sonhos é com Anitta, por tudo que a cantora representa na música e como pioneira em diversos aspectos ao longo de sua carreira. Vale lembrar que nossa Girl From Rio agora é o novo rosto mundial do Free Fire, será que vem aí esse encontro das duas? Vamos aguardar!

Com relação ao Free Fire, Maellen conta que se sente muito honrada por hoje ter conquistado um espaço que antes era praticamente dominado por homens. Jogando o jogo profissionalmente desde 2019, ela relembrou com a gente um fato curioso de quando foi participar da final de um campeonato de Free Fire e de 52 pessoas ela era a única mulher concorrente.

“Eu fui a primeira mulher a jogar Free Fire profissionalmente em um campeonato no Brasil e só depois disso que eu comecei a fazer lives jogando, o que inspirou muitas outras mulheres a fazerem o mesmo, que deu um espaço maior pro nosso movimento LGBTQIA+ dentro desse meio… Então foi muita gente que se sentiu representada por mim quando me viu ali, porque esse meio (gamer) é muito machista, muito preconceituoso. E quando eu comecei no Free Fire, eu não queria saber se tinha mulher, se não tinha mulher mulher… Eu só queria estar lá para poder representar e dar voz à outras mulheres!”

E conciliar as duas carreiras não é nada fácil, mas a gamer falou que consegue super dar um jeitinho de fazer música e dedicar um tempo do seu dia ao jogo. De acordo com a própria Maellen, ela ainda vive financeiramente do Free Fire e que por isso ela tem uma meta de 130 horas mensais que precisam ser batidas, então, independente de estar fazendo música e investindo nessa carreira, 130 horas por mês é certo de que ela vai jogar e fazer live em seu canal na Twitch.

Pra finalizar, Maellen contou um pouco pra gente do que podemos esperar dela ainda em 2022: muitos ensaios em maio, início dos shows em junho e logo após tudo isso, ela planeja uma mudança em seu estilo musical, onde a cantora pretende migrar pro pop.

Depois do álbum eu quero muito experimentar fazer música pop, que é o que tem mais a ver comigo e eu espero que a galera goste, porque isso é o que tem mais a ver com meu lado divertido, umas músicas com duplo sentido e mais diferentes do que eu venho apresentando.” revelou Maellen. “Eu estou muito ansiosa para essas músicas saírem logo e meus fãs conhecerem mais a Lohana do que a Maellen, porque através da internet, não tem como conhecer alguém totalmente.

Já estamos mais que ansiosos pra ver tudo o que vem por aí na carreira dela. Inclusive, ela também falou pra gente que já tem uns feats. novos encaminhados para sair e que sua nova fase vai ser como dar um reset no jogo da sua vida. Vale lembrar que o álbum “Meu Estilo É Livre” já está disponível em todas as plataformas digitais e você pode escutá-lo também apertando o play abaixo.