Fale conosco

O que vc está procurando?

Entrevistas

Lauv fala sobre novo álbum ‘All 4 Nothing’, saúde mental, BTS e Brasil (EXCLUSIVO)

Lauv fala sobre novo álbum 'All 4 Nothing', saúde mental, BTS e Brasil (EXCLUSIVO)
@katebiel

Lauv lançará seu novo álbum, “All 4 Nothing”, no dia 5 de agosto.

Lauv, dono do grande hit “I Like Me Better” e de parcerias incríveis com BTS, Troye Sivan, Conan Gray e muito mais, ficou um tempo sem lançar música durante a pandemia. Mas, felizmente, o cantor está de volta e com data marcada para seu novo álbum.

Em uma entrevista exclusiva para o Febre Teen, Lauv deu mais detalhes sobre o “All 4 Nothing“, se abriu sobre saúde mental e como ela afeta suas canções, falou sobre turnê e até planos de vir ao Brasil.

Novo Álbum

O terceiro álbum de Lauv está a caminho e o cantor já lançou duas músicas, “26” e “All 4 Nothing (I’m So In Love)“, que farão parte de seu novo projeto. Um álbum com canções bem pessoais é o que com certeza podemos esperar nesse seu novo trabalho.

“É um álbum bem versátil. Tem várias vibes diferentes nele. É muito profundo, bem sensível e eu estou muito animado, vai ser incrível.”

“Não há parcerias nesse álbum, o que é algo diferente pra mim. Mas, eu definitivamente farei mais parcerias no futuro. É que esse álbum é muito pessoal pra mim, então eu queria fazer só as minhas coisas”

Saúde Mental

Para quem acompanha o Lauv, sabe que ele lida com diversas questões de saúde mental. Em 2019, o cantor se abriu para a People sobre sua batalha contra depressão e transtorno obsessivo-compulsivo. Mas, isso não o impede de ser totalmente verdadeiro em suas canções e se abrir ainda mais sobre suas emoções e vulnerabilidade, mesmo que às vezes acabe sentindo um pouco de medo de expor tanto esse seu lado.

“Eu acho que muitas músicas foram difíceis pra mim. Mas colocar minhas emoções para fora tem sido uma das coisas que mais tem me ajudado. Porque, assim que eu descubro o que realmente sinto, quando tenho uma conversa com alguém, quando estou falando com você e falo, ‘é isso que estou passando’, é aí que eu percebo pelo que estou passando por dentro. Eu acho que funciona assim para muita gente. Então tem sido muito importante para mim colocar as coisas para fora. Mas, às vezes, a pressão de fazer tudo isso fica difícil de vez em quando. E aí eu fico repensando na minha cabeça, com um pouco de medo. Sabe? Então, eu só tento passar por isso.”

Instagram

Mas a vulnerabilidade nas letras de suas músicas é o que o torna tão especial e o conecta ainda mais com as pessoas que escutam suas canções.

“Eu acho que isso me deixa mais próximo das pessoas no geral, sempre que posso compartilhar minha verdade. Eu me sinto tipo, ‘esse aqui sou eu, de verdade’, sabe? Sempre que sinto que estou me expondo verdadeiramente, isso cria uma espaço para as outras pessoas fazerem o mesmo. E aí podemos todos nos conectar e sermos verdadeiros.”

Porém, por expor tanto as suas reais emoções e sentimentos, algumas músicas acabam ficando fora do setlist de seus shows, para evitar reviver certos momentos de sua vida. Uma delas, frisada pelo próprio cantor durante a entrevista, é ‘Julia‘, canção sobre seu relacionamento com a cantora Julia Michaels.

Nela, que é uma espécie de carta aberta, Lauv explica que quando eles se conheceram ele não era ele mesmo e estava solitário. O cantor se desculpa por tudo que fez com Julia e diz que preferia nunca ter gostado da cantora para não machuca-lá.

Parcerias

Apesar de Lauv revelar que não terá nenhuma parceria em seu novo álbum, o cantor relembrou alguns dos feats mais inesperados que acabou lançando durante sua carreira e contou como foi trabalhar com artistas como BTS, Troye Sivan e LANY.

“Trabalhar com o BTS foi muito louco. Eu realmente não estava esperando. Eu os conheci no show deles em Londres e eles me pediram para fazer um remix de ‘Make It Right’. Isso foi muito louco. E aí eu pensei, ‘ah, talvez eu mande alguma música pra eles. Talvez eles gostem, para o meu álbum’. E foi assim que rolou a música ‘Who’, do meu álbum ‘~how i’m feeling~”.

“Todas as minhas parcerias foram muito legais. Eu e o Troye [Sivan] nos conhecemos em um lugar de ensaio. Nós dois estávamos ensaiando e aí nos juntamos e fizemos uma música.”

“Com o LANY eu só mandei para o Paul [Klein] a versão original da demo de ‘Mean It’, e ele amou. Ele estava em turnê e trabalhamos nela juntos.”

“Parcerias são minhas coisas favoritas de fazer, porque você pode curtir com outras pessoas. E isso é irado pra mim. Eu amo curtir com outras pessoas. Eu amaria trabalhar com o Coldplay, com o Drake, com o Rex Orange County. É, esses são alguns.”

‘I Like Me Better’ tema do filme ‘Para Todos Os Garotos’

Mesmo que você não conheça o Lauv, com certeza você já ouviu “I Like Me Better“. A música foi tema do grande sucesso da Netflix, “Para Todos Os Garotos Que Já Amei“, com Lana Condor e Noah Centineo.

“Foi tão louco. Eu sinto que aquela música tomou vida por conta própria. Ela se tornou algo tão maior do que eu podia imaginar. Eu fiz ela no meu quarto e foi uma música tão fácil de escrever. Então, isso me dá esperança de que… eu não sei. Ela me lembra de que as melhores músicas podem ser feitas de um jeito fácil. Você não precisa se esforçar tanto.”

E isso despertou um novo interesse no cantor:

“Eu gostaria de fazer uma música para um filme de terror. Eu não sei qual, talvez… Um dos meus filmes favoritos é um chamado ‘Hereditário’, que é muito assustador mas muito legal.”

Turnê e Brasil

Com o anuncio do novo álbum, Lauv também já divulgou as primeiras datas de sua nova turnê, “the all 4 nothing tour“, pelos Estados Unidos. Os shows terão participação especial de Hayley Kiyoko como ato de abertura.

“Pra falar a verdade, eu tenho escutado as músicas dela [Hayley Kiyoko] e são muito maneiras. E aí a época bateu. E seria muito legal fazer mais datas da turnê juntos, porque só anunciamos uma parte da turnê. Mas, vem muito mais em breve e estou muito animado.”

Agora, a pergunta que não quer calar: será que ele virá para o Brasil? O cantor tinha data marcada para se apresentar por aqui, em 2020, no Lollapalooza. Mas, infelizmente, o festival foi cancelado devido a pandemia do coronavirus.

“Eu fiquei bem triste quando foi cancelado. Tudo foi cancelado. Mas isso me deixa ainda mais animado de quando eu puder ir. Porque os shows vão ser bem loucos e eu tenho tanta música nova. Então, vai ser muito melhor.”

“Não foi nada anunciado ainda. Mas definitivamente estou planejando ir ao Brasil, com certeza.”

Notion Magazine

Enquanto sua vinda para cá não é anunciada, ficamos aqui aguardando ansiosamente e curtindo seu novo álbum, “All 4 Nothing“, que será lançado no dia 5 de agosto.

“Muito obrigado por me apoiarem. Eu não vejo a hora de finalmente ir para o Brasil. Eu amo vocês. Vocês tem me apoiado muito. Eu vejo muito o amor de vocês e agradeço. Espero que vocês fiquem seguros, com saúde e felizes. Se cuidem, dê um abraço em você mesmo. Eu amo vocês.”