Fale conosco

O que vc está procurando?

Entrevistas

‘Ms. Marvel’ é uma carta de amor para fãs do MCU, diz Iman Vellani (EXCLUSIVO)

"Ms. Marvel" é uma carta de amor para fãs do MCU, diz Iman Vellani em coletiva
Disney+ / Marvel Studios

“Ms. Marvel” é a primeira heroína paquistanesa da Marvel e o elenco da série do Disney+ revelou detalhes da produção na coletiva de imprensa

A nova série Ms. Marvel está chegando ao catálogo do Disney+ nos próximos dias. Rolou nesta sexta-feira (03), a coletiva de imprensa com a presença de Iman Vellani (Kamala Khan), dos diretores e do produtor executivo da Marvel Studios, Kevin Feige.

Também estiveram presentes no evento virtual os integrantes do elenco: Rish Shah (Kamran), Yasmeen Fletcher (Nakia), Matt Lintz (Bruno), Mohan Kapur (Yusuf), Zenobia Shroff (Muneeba), Saagar Shaikh (Amir); a produtora e roteirista Sana Amanat, a diretora Meera Menon, a chefe de roteiro e produtora executiva Bisha K. Ali, além dos diretores e produtores executivo Adil El Arbi e Bilall Fallah.

Disney+ / Marvel Studios

Em Ms. Marvel, conhecemos Kamala Khan (Iman Vellani) pela primeira vez, uma adolescente muçulmana americana que cresceu em Jersey City. Uma jogadora ávida e uma escritora de fanfics voraz, Kamala é uma mega fã de super-heróis, com uma imaginação enorme – particularmente quando se trata da Capitã Marvel (Brie Larson). No entanto, Kamala sente que não se encaixa na escola e até em casa – isto é, até que ela tenha super poderes como os heróis que ela sempre admirou.

A coletiva

Na coletiva mediada por Malika Bilal, o elenco revelou como foi trazer a história e essência dos quadrinhos para as telas. A trama gira em torno na jornada de auto-descoberta da adolescente Kamala, ela está em busca de seu lugar no mundo, com a sua família e na relação com seus amigos. Além de conciliar os novos super-poderes.

A intérprete da Ms. Marvel é uma grande fã dos quadrinhos, Vellani disse que ainda está processando todo o caminho para se tornar a heróina. E expressou as expectativas para o públicom com a série: “Eu só quero que as pessoas sintam o que eu senti quando encontrei Kamala pela primeira. Eu sinto que essa história está unindo todas as gerações“.

Disney+ / Marvel Studios

De fato, a série é para todas as idades e para todos os fãs do Universo Cinematográfico Marvel. Para chegar a esse resultado, a produtora Ali destacou que um dos desafios para transformar as HQ’s para a TV foi definir como a heroína vai existir no MCU e se encaixar na narrativa. E para isso mudanças foram feitas, como a origem dos poderes, que no original vem da personagem ser uma Inumana, mas na série são concedidos por um bracelete mágico.

O ator que dá a vida a Kamram, Rish Shah contou que desde o momento que soube da produção sabia que gostaria de fazer parte. Por isso procurou seus agentes e conseguiu uma audição, logo também o papel. Também um grande fã dos super-heróis, revelou que um dos seus primeiros brinquedos quando criança foi um boneco do Hulk. Um presente de seu pai.

Yasmeen Fletcher, também falou animada sobre ir de assistir esses personagens na TV para interpretar eles: “É uma grande honra“.

Representatividade sul-asiática

Como a primeira heróina mulçumana, a Ms. Marvel é uma porta de entrada para a rica cultura sul-asiático e trata isso com muita naturalidade.

De acordo com Mohan Kapur, ator indiano, “a série não está gritando que é uma série de representação“. Ele também diz que “essa parte do mundo [o ocidente] mal pode esperar para ver esse trabalho, [pois] é uma coisa grande ser um projeto da Marvel. Não é uma declaração política, é a história de uma família e isso é lindo!

Pequenos aspectos da cultura paquistanesa estão presente em detalhes da série, como palavras no idioma Urdu – um dos mais falados no mundo, sem tradução. O diretor Adil El Arbi esclareceu: “Não é nosso trabalho explicar o que cada termo significa, você pode pesquisar rapidamente no Google.” O elenco concordou que por todos estarem na mesma página sobre esse aspecto, facilitou para realizarem o trabalho.

Disney+ / Marvel Studios

Em relação à família de Kamala, Zenobia Shroff falou sobre sua visão da mãe da heróina. “Acredito que ela é o protótipo perfeito de mãe sul-asiática, nada foi forçado. Nós [ela e Kapur] fomos criados no sul da ásia enquanto eles [Vellani e Shaikh] foram criados no ocidente. Acho que criamos o ambiente naturalmente.

Já o ator Matt Lintz contou sobre sua visão ocidental em ser parte da série. “Ver a cultura, as roupas e tradições (…) eu saí da primeira temporada com muitos aprendizados que serei eternamente grato.

Outro ponto importante destacado foi a trilha sonora, já que música é essencial para contar essa história. A produtora Sana Amanat revelou: “Eu cresci ouvindo música sul-asiática, tem tantos artistas incríveis e eu criei uma playlist. Quando Kevin perguntou se eu queria fazer parte desse projeto eu fiquei muito animada e continuei buscando músicas para mandar para a nossa equipe, que recebeu muito bem.

O que torna Ms. Marvel especial

Apesar de ser uma série de heróis, a história de Ms. Marvel é sobre família. A diretora Meera Menon respondeu: “Eu queria que todos assistindo pudessem se relacionar com a narrativa de adolescente com a família. E a parte da super-heroína, eu sempre acreditei que todas são heróis, só precisam ativar essa parte de si mesmos!

Por fim, nossa heroína que dá nome à série, deu a resposta mais que suficiente para levar todos os fãs da Marvel para embarcar nessa jornada. “Eu acho que a Marvel sempre entendeu a cultura de fãs e, beleza, ela [Kamala] é adolescente e já vimos isso antes“, disse Iman Vellani se referindo à outras histórias como Homem-Aranha. “A cultura e religião não são tudo que fazem a Kamala, e sim parte da vida dela. Mas ela é uma fã apaixonada!”

Ms. Marvel é uma carta de amor para os fãs do MCU!” – Iman Vellani

Ms. Marvel estreia na próxima quarta-feira, dia 08 de junho, no Disney+. Nós já assistimos os dois primeiros episódios recheados de referências ao universo Marvel e o review sairá em breve, podem ficar animados!