TikTok se prepara para proibição nos EUA e processa governo Trump

A discussão TikTok e Estados Unidos está longe de terminar. O aplicativo processou o governo americano nesta segunda-feira, 24. O processo da ByteDance contra o governo dos EUA argumenta que a empresa chinesa foi negada o devido processo para argumentar que não é uma ameaça à segurança nacional.

O processo é protocolado a uma corte na Califórnia e é a mais recente contestação da ByteDance, empresa dona do TikTok, sobre as ordens do governo Trump, que havia demandado que o aplicativo fosse comprado até 15 de setembro ou então deixaria de poder funcionar nos EUA:

“Nós não interpretamos um processo contra o governo de maneira leve, no entanto sentimos que não temos escolha senão tomar ação para proteger nossos direitos e os direitos de nossas comunidade e empregados”, afirmou a empresa no documento, segundo o The New York Times. “Nossos mais de 1.500 funcionários nos EUA colocam seus corações em construir esta plataforma todos os dias”, afirmou.

See Also
Big Time Rush confirma show no Brasil em 2026 e revela detalhes da turnê em entrevista exclusiva ao Febre Teen. Nostalgia, série da Nickelodeon, novas músicas e muito mais!

 

Trump afirmou repetidas vezes que o TikTok, controlado pela chinesa ByteDance, representa uma ameaça de segurança aos Estados Unidos e, no início de agosto, ancorado por um ato de proteção econômica, determinou que a empresa teria 45 dias para ser comprada ou estaria impossibilitada de fazer negócios no país.

© 2024 - FebreTeen.com.br.