Twitter: @kaarencesar Instagram: @karencesar_
Uma das melhores edições de “Malhação” de todos os tempos está sendo reprisada pela Rede Globo devido a suspensão das gravações da nova temporada, por causa Coronavírus.
“Viva a Diferença” está de volta e os brasileiros estão podendo reassistir ou assistir pela primeira vez uma novela que nos ensinou muito sobre os desafios da vida na adolescência e nos deu várias lições.
Separamos então alguns momentos que essa temporada da “Malhação” ensinou a todos coisas super importantes.
AMIZADES VERDADEIRAS ENTRE DIFERENTES CLASSES SOCIAIS
Essa temporada provou que não é a raça nem a classe social que define as pessoas que traremos para nossa vida. Cinco meninas totalmente diferentes, em questão até mesmo de personalidade, acabam se conhecendo devido a um fator comun – o parto de Keyla que precisa ser feito dentro do metrô – e começam uma amizade linda que dura por toda a vida.
FILHO NA ADOLESCENCIA
“Viva a Diferença” mostra a realidade e a dificuldade que as pessoas enfrentam com a gravidez na adolescência, desde o julgamento das pessoas até a questão financeira que acaba sendo abalada com a chegada de um bebê. Sem contar no cansaço causado entre continuar os estudos enquanto precisa cuidar do filho. Mas a novela mostra que com um pouco de esforço tudo é possivel.
SEPARAÇÃO DOS PAIS
A separação é outra coisa abordada nessa temporada, mas na perspectiva do filho. A novela mostra que mesmo na adolescencia os filhos sofrem com a separação de seus pais e que o melhor é ter uma boa relação com eles para que esse sofrimento seja um pouco menos doloroso.
CONFLITO ENTRE PAIS E NAMORADOS
Nessa “Malhação” temos o clássico conflito entre pais e namorados. A mãe de Tina não aceita seu relacionameto com Anderson por ele ser uma menino negro, de família humilde e por morar na comunidade. Mas os dois enfrentam todos os preconceitos de cabeça erguida e lutam para ficar juntos porque é o amor deles que importa.
BEIJO LÉSBICO
Pela primeira vez, depois de 22 anos no ar, a “Malhação“, exibiu o primeiro beijo lésbico, e com duas personagens simplesmente maravilhosas, Lica e Samantha. Em uma entrevista que fizemos com Giovanna Grigio a atriz falou sobre a importância de sua personagem Samantha
“Ela era aquela menina que ficava zoando da cara dos outros, e acabou crescendo muito durante a trama, e não era algo que eu estava preparada. Durante o processo veio todo esse ativismo da Samantha, a importância dela, o relacionamento com a Lica e pra mim foi muito incrível porque dar a voz pra essas histórias, é uma honra incrível.”
Essa “Malhação” realmente só trouxe momento bons e lições que vamos levar para a vida toda e esses foram apenas alguns que separamos de muitos outros para vocês relembrarem. Quem aí vai rever tudinho agora?