Entrevista: Juanpa Zurita se torna parte da Vila Sésamo e dá conselho sobre saúde mental 

“Eu AMO brigadeiro e AMO pão de queijo!”

É assim que começamos nossa entrevista com o Juanpa Zurita. Antes de mais nada, o influenciador deixa claro suas preferências gastronômicas brasileiras. Ele conta que já provou pão de queijo no México, mas que não é a mesma coisa. 

Mas mais do que isso, nos juntamos para conversar sobre sua participação no especial da Vila Sésamo. O infantil famoso mundialmente discute saúde mental e em seu episódio Juanpa se junta ao Elmo e Cookie Monster para falar de mindfulness, muito recomendada para os cuidados com saúde mental. 

FT: De que forma esse especial da Vila Sésamo se conecta com você para você ter aceitado o convite?

JZ: Teve uma coisa que mexeu comigo enquanto eu lia o roteiro, sobre como me identificar e lidar com aquelas emoções, e enquanto eu lia eu pensei “nossa eu adoraria ouvir sobre isso enquanto eu cresci”. Saúde mental é tão importante. Enquanto eu gravava com o Elmo eu pensei, “ok, eu estou dando conselhos sobre isso para o Elmo ou para mim mesmo?” 

Eu acho que somos parte de uma geração que descobriu… não descobriu, mas jogou mais luz e foco no tópico de saúde mental. Então isso se conecta comigo de um jeito como criador e entertainer que saúde mental tem sido um pilar importante de toda minha vida mesmo. E agora ser capaz de trabalhar com o Vila Sésamo e passar essa mensagem para o mundo tem sido como um presente. 

FT: Quais dicas de mindfulness você pode indicar para melhorar os cuidados com saúde mental?

JZ: Além de todas essas práticas que compartilho com o Elmo, a minha preferida tem sido journaling, eu realmente me conecto com a escrita, me ajuda a clarear a mente, me ajuda a tomar melhores decisões. Eu cresci numa família que acreditava que os aspectos de mindfulness são importantes para o desenvolvimento das crianças. É algo que eu ainda pratico e acho que nunca vou parar. Com certeza me ajuda muito. 

FT: o que você costuma praticar diariamente nos seus cuidados pessoais?

JZ: Eu acho que todos nós descobrimos nossos caminhos para lidar com as emoções. Eu não me considero um especialista para dar um conselho do que exatamente alguém deve fazer, mas eu acredito que praticar constantemente essas dicas que damos para o Elmo e outras como journaling podem ser bons exercícios. 

See Also

Trailer do Show de Talentos da Vila Sésamo com Juanpa Zurita

Ele também nos contou sobre o seu especial dedicado a levar mais da sua cultura latina para o mundo. 

“Se você tiver a oportunidade de assistir, você vai perceber que eu realmente falo espanhol em algumas partes e coloquei algumas piadas em espanhol nele. O lado bilíngue dele é parte de quem eu sou. Eu entendi que se eu quero que mais coisas bilíngues tenham espaço e cresçam, eu não posso esperar por elas. Eu preciso ser parte da mudança. Na música temos vários exemplos de sucesso, mas eu busco outras formas de entretenimento onde dois idiomas podem funcionar juntos.”

O episódio especial está disponível no canal oficial do Vila Sésamo no YouTube e o Juanpa deixou uma dica para quem quer conferir:

“A beleza desse conteúdo é que ele vai estar disponível em português e outros idiomas, no mundo todo, para todas as idades. Eu sugiro que se você tem família, amigos ou namorado, que vocês assistam juntos. Eu fiquei surpreso com o quanto a mensagem desse especial é subestimada e com o quanto precisamos dela, ouvi-la. É maravilhoso que o Vila Sésamo use sua plataforma para falar desse tema.” 

© 2023 - FebreTeen.com.br.