Estados Unidos estão querendo banir o TikTok? Entenda o que está acontecendo!

Parece que o TikTok poderá ser banido dos Estados Unidos nos próximos meses, acabando com a diversão e trabalho de muitas pessoas. 

Não é a toa que a rede social se tornou uma das mais baixadas durante a quarentena. O TikTok é o sucessor do Musical.ly com o objetivo de gravar vídeos curtos sobre diversos assuntos, como comédia, dança, desafios etc. Está sendo um passa tempo para muitas pessoas nesse período de pandemia e uma forma de se divertir sozinho ou com os amigos, fazendo duetos à distância.

Ele e outros 58 aplicativos chineses foram banidos da Índia nos últimos dias e pode ser que os EUA faça o mesmo. Mike Pompeo, secretário do Estado dos Estados Unidos, revelou em uma entrevista ao Fox News que o governo está cogitando seguir os passos da Índia como forma de segurança.

Segundo o secretário, eles estão com medo de que os dados dos usuários da rede social sejam divulgados para o Partido Comunista Chinês. A decisão ainda não foi tomada, mas ele saiu à frente de Donald Trump para comentar sobre o assunto:

“Com todo respeito aos aplicativos chineses nos celulares das pessoas, eu posso garantir que nós vamos tomar a decisão acertada”, afirmou Pompeo, responsável pela diplomacia americana. Não quero passar na frente do presidente, mas é algo que estamos considerando”. 

O CEO do TikTok é um americano e já se pronunciou dizendo que os dados não são divulgados para a China, tanto que a empresa responsável pelo aplicativo, ByteDance, tem as centrais de dados fora do país.

See Also
Série nacional “Da Ponte Pra Lá” estreia na Max

Alguns influenciadores e artistas já falaram a respeito disso e estão esperando uma conclusão desse caso. O TikTok deu a voz para novos talentos, assim como o Youtube e Instagram, que dependem da rede social para poderem divulgar seus trabalhos.

© 2024 - FebreTeen.com.br.