Irmão do terrorista responsável por atentado em show de Ariana Grande confessa ter o ajudado a planejar tudo

O irmão do homem-bomba que matou 22 pessoas no show da Ariana Grande em 2017 admitiu que ajudou a planejar o ataque terrorista.

3 anos após o atentado que chocou o mundo, com bombas explodindo em um show de Ariana Grande em Manchester, o irmão do homem-bomba Salman Albedi finalmente confessou que estava envolvido no massacre.

De acordo com o The New York Times, Hashem Abedi, que foi sentenciado a passar pelo menos 55 anos na cadeia depois de ser considerado culpado de 22 assassinatos, confessou sua participação durante uma conversa com o detetive-chefe superintendente Simon Barraclough, o oficial de Manchester que liderou a investigação.

See Also

“Hashem Abedi admitiu que desempenhou um papel integral e conhecedor no planejamento e preparação para o ataque na Arena”, disse Paul Greaney, advogado do inquérito público.

Embora ele estive na Líbia no dia do ataque, em maio de 2017, ele foi condenado por ter ajudado seu irmão a planejar o massacre na Manchester Arena. Segundo o julgamento, Abedi ajudou a comprar, estocar e transportar os componentes da bomba de seu irmão, usando uma série de telefones, veículos e endereços em preparação para o ataque.

Sete dos 22 mortos foram crianças de apenas 8 anos de idade, 237 espectadores ficaram feridos e 670 sobreviventes relataram ter sofrido de trauma psicológico. A própria Ariana Grande também já disse que sofre de estresse pós-traumático devido ao ataque.

© 2024 - FebreTeen.com.br.