E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes?…
Anne Hathaway se tornou conhecida em Hollywood a partir de ‘O Diário da Princesa’. A comédia romântica marcou a vida de muitas pessoas – e ainda segue sendo um dos maiores sucessos da Disney! Amelia Mignonette Thermopolis Renaldi, a Princesa de Genovia, provou que qualquer pessoa no mundo está pronta para se tornar uma princesa, e que as suas diferenças dizem muito sobre você e claro, o seu lindo coração!
Anne foi capaz de criar uma personagem com icônica. E após todos esses anos, os fãs ainda esperam por terceiro filme. Para matar as saudades, separamos as maiores curiosidades da comédia para você se apaixonar novamente:
Genovia existe?
No filme, a avó de Mia é rainha de Genovia, um país da Europa localizado entre a França e a Espanha. Na mundo real, esse país não existe, infelizmente, mas suas características correspondem às do principado de Andorra, um pequeno país com pouco mais de 70 mil habitantes e de incomparáveis paisagens naturais.
Fat Louie é de Anne Hathaway
Defensora e presente no ativismo de animais, Anne Hathaway fez questão de levar seu gatinho de estimação para o set de filmagem. Sim, Fat Louie é da atriz. A produção gostou tanto da atitude que acabou transformando o bichano em personagem. O felino revezou o papel de gato de estimação da princesa Mia, com outros três gatinhos – na qual a atriz adotou também.
Anne e Amelia possuem muitas coisas em comum
A atriz de ‘O Diabo Veste Prada’ é gente como a gente e também é desastrada em público. A estrela conseguiu o papel caindo da cadeira durante o teste. Anos depois, a atriz contou que tinha ficado extremamente nervosa na ocasião. Mas, talvez por um golpe do acaso, a personagem Mia também é bastante desengonçada e vive caindo e tropeçando por aí. Se você não acredita em destino, é melhor rever suas crenças.
Easter-eggs de Mary Poppins
Algumas locações do filme são as mesmas usadas no clássico ‘Mary Poppins’. A atriz Julie Andrews, que interpretou a babá mágica, foi escolhida para viver a rainha Clarisse Renaldi, avó da Princesa Mia. Ambas as personagens possuem uma personalidade bondosa, mas Renaldi é um pouquinho mais linha dura – porém a rainha mais divertida que conhecemos.
Referências a ‘Uma Linda Mulher’
O diretor Garry Marshall também é diretor de ‘Uma Linda Mulher’. O cineasta aproveitou para fazer uma referência ao clássico no filme. Na sequência em que Mia quebra um copo no jantar com a realeza, o garçom, interpretado por Alan Kent, a conforta dizendo que isso “acontece o tempo todo”. A frase é a mesma usada por Kent quando a personagem de Julia Roberts deixa o escargot voar da mesa.
Você não faz ideia do quanto custou as joias da princesa
Além do cenário luxuoso do castelo, o filme ainda conta com uma caríssima coleção de joias. Apenas para se ter uma ideia, as magníficas pedrarias usadas por Mia na cena final estão avaliadas em US$ 500 mil. Felizmente, Hathaway estava tão radiante que nem isso roubou seu brilho. Mas não vamos negar que as peças são um verdadeiro sonho de princesa!
E aí, que tal falarmos sobre músicas, séries e filmes? Me chama lá @andreluizfreitas_