J.K. Rowling devolve prêmio por ter ajudado causas sociais, após polêmica envolvendo transfobia

J.K. Rowling decidiu manter seu posicionamento totalmente transfobico e por conta disso devolveu um premio que recebeu por ter ajudado causas sociais.

A autora de ‘Harry Potter‘ gerou grande polêmicas nas redes sociais quando falou seu posicionamento transfobico, ilegitimando as mulheres trâns, ao usar o termo ‘pessoas que menstruam’, e logo depois, afirmou que identidade de gênero é definida exclusivamente pelo sexo biológico, apagando portanto a existência da população trans.

O caso tornou grande proporção, e presidente da fundação RFKHR (Robert F Kennedy Human Rights), que lhe tinha entregado o premio de Ripple of Hope (Onda de Esperança), a chamou de transfobia e disse que ela foi “responsável por machucar pessoas trans”.

Em um comunicado oficial, J.K. afirmou que considerou “incorreto” o posicionamento de Kerry Kennedy, presidente da fundação, e fez questão de relembrar que é uma antiga doadora de caridades voltadas à comunidade LGBT e sempre apoiou o direito de pessoas trâns, porém reafirmou algumas de suas posições justificando que também luta pelo direito das mulheres.

See Also

“Nenhum prêmio ou designação, não importa minha admiração pela pessoa que o recebeu, significa tanto para mim que eu perderia o direito de seguir as regras de minha própria consciência”, declarou a autora.

 

© 2024 - FebreTeen.com.br.