Alfonso Herrera se abre sobre não participar da turnê do RBD e revela detalhes do passado conturbado do grupo

Desde quando a turnê do RBD foi anunciada para agosto de 2023, muito se fala sobre a ausência de Alfonso Herrera nos shows. O ator chegou a usar as redes sociais algumas vezes para desmentir rumores envolvendo o seu nome e o nome do grupo, mas agora falou mais abertamente sobre o assunto pela primeira vez.

+ SAIU! Confira “Siempre He Estado Aqui”, do RBD, com os vocais de Dulce María incluídos

+ RBD anuncia oficialmente a Soy Rebelde Tour com datas no Brasil; confira

Em recente entrevista ao famoso jornal mexicano El País, nosso eterno Miguel Arango falou bastante sobre seus novos projetos como ator e, inevitavelmente, falou sobre o que fez ele tomar a decisão de não se juntar ao seus colegas na turnê especial do RBD.

Eu estou muito feliz com os projetos que tenho no momento e é neles que tenho energia no momento. Sei que os novos shows do RBD serão um sucesso estrondoso e só desejo felicidades para eles” contou Poncho ao ser perguntado sobre o motivo de não participar da série de shows. “Um tempo atrás, uma revista noticiou que eu tinha pedido uma quantia exagerada de dinheiro para voltar e tudo o que tenho a dizer é que é melhor pagarem aos envolvidos por toda a porcaria em que se meteram durante tantos anos. Não tem nada a ver com dinheiro, tem a ver com o que é justo.

Ele aproveitou também para falar do quão injusto o contrato de “Rebelde” era no passado, onde ele os outros cinco integrantes recebiam um salário bem inferior ao valor que o grupo realmente lucrava com seus produtos oficiais que eram comercializados de todas as maneiras possíveis com o rosto de Poncho e seus colegas.

Quando falamos da Televisa e do que era ‘Rebelde‘, preciso dizer que foi difícil, porque nós assinamos um contrato em que cedemos os direitos do personagem, da imagem do personagem e de tudo que foi explorado em termos de merchandising, nós seis não vimos um único dinheiro. Eu tinha 23 ou 24 anos e via a cara dos meus colegas e a minha cara em todos os lugares vendendo biscoitos, chicletes, sucos, cadernos, tênis, lápis e nada (financeiramente falando) vinha pra gente.

Ele ainda confirmou que a Televisa realmente não foi justa, mas fez questão de enfatizar que o problema nunca foi o dinheiro e sim que sua insatisfação é por uma questão de trabalho, já que fizeram um show Coliseu de Los Angeles com 63.000 pessoas, por exemplo, e eles pagaram a Poncho e aos outros integrantes apenas 18.000 pesos por isso, algo em torno de 5.100$ na conversão atual.

Apesar disso, Alfonso deixou claro que não guarda nenhuma mágoa ou rancor da Televisa. Ele também falou um pouco sobre sua relação com os outros integrantes e de como eles sempre se apoiaram em todos os momentos, incluindo na tragédia que aconteceu no Brasil em 2005 e eles só tinham uns aos outros.

Eu amo que todos eles estejam bem, porque os admiro, os amo e os respeito. Nós seis compartilhamos coisas que ninguém mais vai poder saber e que só nós estivemos lá em momentos alegres e momentos difíceis como quando foi no Brasil. Até hoje ainda tenho um pouco de medo quando vou a um lugar onde tem muita gente. Estávamos sozinhos e nos apoiamos porque não tínhamos apoio psicológico para lidar com essa situação. Foi muito dificil. Anos depois voltamos ao Brasil, reencontramos os parentes e eu conheci o pai de uma das meninas que perdeu a vida. Aquele acontecimento me marcou de uma forma muito profunda e por mais que eu tente dar a volta por cima, ele ainda está lá.”

Atualmente, Alfonso Herrera está lançando um novo filme. Dirigido por Luis Estrada, “Que Viva México!” é uma sátira política e social que vai dar muito que falar porque critica a sociedade mexicana como um todo. O próprio Poncho define o filme como “um espelho sem alma de quem os mexicanos são, da sociedade mexicana e da mexicanidade“.

© 2024 - FebreTeen.com.br.