De música viral no TikTok a álbum de estreia conceitual: conheça Stephen Sanchez, um artista moderno com alma retrô (EXCLUSIVO)

Em entrevista ao Febre Teen, cantor fala sobre álbum de estreia, conceito por trás de suas novas músicas, os prós e contras de ter uma música viral e sua turnê.

Talvez você não se lembre de cara do nome Stephen Sanchez, mas com certeza já escutou uma de suas músicas. “Until I Found You“, do cantor norte-americano de 20 anos, estourou, principalmente no TikTok, levando milhões de pessoas a conhece-lo logo no comecinho de sua carreira.

“Eu acho que foi ótimo porque ajudou a abrir portas para criar um álbum inteiro. Não tem nada que eu possa dizer que foi “a pior coisa”. Eu acho que esse trabalho pode ser difícil para quem está passando por isso pela primeira vez. É é muito difícil ter um hit logo no começo da carreira. Ainda estamos construindo uma base de fãs. Eu acho que isso é a pior parte. Ainda não tinha uma base de fãs estabelecida quando essa música estourou, e me deu fãs, mas sei lá, é diferente. É difícil quando você tem um single que explodiu, como aquele, e estar muito no começo da carreira, sabe? Acho muito, muito difícil para qualquer artista“, desabafou o cantor.

A canção foi primeiramente lançada em setembro de 2021 e em abril de 2022 ganhou uma nova versão com a participação de Em Beilhold, onde conquistou ainda mais o mundo e foi até adicionada em trilha sonoras de séries, como em “Ginny & Georgia” da Netflix.

“Foi algo que decidimos fazer para ajudar a ampliar a música e dar meio que uma nova vida a ela. As pessoas estavam amando a canção então pensamos: ‘Ah, as pessoas amam a Em Beihold, vamos trabalhar juntos, vamos fazer algo legal.'”

E como Stephen mesmo disse, o sucesso de “Until I Found You” possibilitou que ele desse um grande passo em sua carreira e lançasse seu álbum de estreia. “Angel Face” chegou às plataformas de streaming no dia 22 de setembro, trazendo conceito e um som bem anos 50 e 60.

Em um momento em que a industria musical está sendo baseada em músicas feitas para o TikTok, e apesar de Stephen Sanchez ter uma música viralizada por lá, o norte-americano seguiu um caminho bem diferente em seu álbum, que conta uma história do começo ao fim.

As 13 músicas foram escritas da perspectiva fictícia de Troubadour Sanchez, um cantor da era Elvis que se encontra em um perigoso triângulo amoroso com um final trágico. Para a PEOPLE, Stephen contou que “todo esse álbum é uma história em torno do Troubadour Sanchez, seu amor secreto por Evangeline e ela tentando escapar do namorado, Hunter, fugindo e deixando Los Angeles para sempre com o Troubadour, até que o amor deles é interrompido depois que Hunter o mata ao descobrir sobre seu romance”.

Mas toda esse conceito só veio a ser criado depois que ele já havia começado a trabalhar no álbum.

“A história, na verdade, não surgiu até umas 8 músicas terem sido escritas. No primeiro mês começamos a escrever e aí a história começou a surgir, esses personagens começaram a surgir, sabe? Mas foi só quando terminamos a turnê, que tivemos o personagem Hunter envolvido, que aí se tornou o vilão da nossa história. Talvez eu seja o vilão, mas quem sabe? Então foi um processo muito legal criar tudo isso”, explicou o cantor.

E apesar de ter tido um grande sucesso antes do lançamento de seu primeiro álbum, Stephen contou que não se sentiu pressionado com seus lançamentos posteriores, pois para o cantor o que importa é estar fazendo músicas boas e que ele ama. “Eu realmente amo esse álbum com todo o meu coração, tudo sobre ele.”

E se você nunca ouviu nenhum trabalho de Stephen Sanchez antes, o cantor recomenda começar por “Be More“.

Porém, a sua favorita e a que ele mais se identifica no momento é “Something About Her” e ele tem um ótima explicação para isso:

“Porque eu estou apaixonado e isso é lindo. É, por isso.”

Além do amor ter sido uma grande inspiração para suas novas músicas, Sanchez também teve influências de cantores de décadas passadas que moldam o seu estilo musical.

“Roy Orbison foi definitivamente uma grande influência no som. The Everly Brothers e o Elvis na composição, com certeza. Jerry Lewis também foi uma grande inspiração. Eu acho que o Marty Robbins também, porque ele escreveu álbuns conceituais e ele também escreveu músicas para o álbum.”

Angel Face” é apenas o primeiro passo de uma carreira promissora e 100% verdadeira de Stephen Sanchez, mas até aqui, o cantor nomeia seu álbum debut como sua maior conquista.

See Also
Spotify lanças novas playlists para você curtir os últimos dias do verão

“Eu nunca estive tão animado para lançar um trabalho antes. Eu tenho sentido tanta alegria nesse processo. E estou muito animado para tocar essas músicas agora. Não que eu não ame as músicas antigas, mas elas foram escritas tanto tempo atrás que eu me sinto bem em ter escrito algo novo e poder tocar essas coisas novas para as pessoas. Eu estou muito animado com isso. É ótimo.”

Luke Rogers

O cantor acaba de voltar aos palcos com sua nova turnê e prometeu que os fãs podem esperar “músicas novas, com certeza, rs. Um set novo, palco novo, vibe nova, novas interações com a plateia. É, vai ser tudo novo e vai ser ótimo. Eu estou ansioso para ver todo mundo. Ouvir os gritos, isso me deixa cheio de alegria. Eu acho que meu momento favorito é ter a atenção de todo mundo enquanto canto e ver a reação deles no final, é muito incrível. Eu vou tentar estar muito presente nessa tour. Estar 100% ali para sentir cada segundo daquilo.”

Stephen foi até convidado recentemente para uma performance especial no show dos Jonas Brothers, em Nashville, e compartilhou seu nervosismo e alegria com um vídeo no Instagram.

Por aqui, os fãs brasileiros ainda precisarão esperar um pouco pela vinda de Stephen Sanchez. O cantor revelou que sempre vê alguns “come to Brazil” em suas redes sociais, mas ainda não sabe quando vem para cá.

“Oi, Brasil! Eu amo muito vocês. Espero ver vocês em breve. É isso, curtam!”

Estamos torcendo para que logo logo ele esteja por aqui! E enquanto esperamos isso acontecer, bora tacar muito stream na lenda e em seu novo álbum “Angel Face” nas plataformas.

© 2023 - FebreTeen.com.br.